A Microsoft não sabe contar
Se de 1985 a 2000 o mercado de video games foi dominado pelas empresas japonesas, em 2001 outro ciclo se inicia: o do video game americano. Adriano Brandão e Danilo Silvestre fazem um tributo ao console que trouxe a jogatina de volta para o ocidente: o Xbox. Não o 360, mas o original, o The First. Por que a Microsoft quis entrar nesse mercado? O que o Xbox tem de tão diferente? Como ele pôde influenciar tanto os japoneses da Sony? E, principalmente, por que ele é tão grande e pesado?
https://soundcloud.com/poucopixel/92-o-x-marca-o-lugar
Download | iTunes | Android | Feed
00:07:09 – O X marca o lugar
00:52:27 – High five
01:27:02 – Cartinhas
Seja um mecenas esclarecido!
Contribua com o Pouco Pixel e faça parte de um grupo privilegiado que não somente participa do nosso grupo secreto no Facebook como também assiste ao vivo às gravações do Debate de Bolso, podendo interagir com os apresentadores em tempo real! Tudo isso por somente 10 reais por mês – mais barato que suco de shopping.
Debate de Bolso
O Debate de Bolso cresceu e saiu de casa – sim, agora ele é um podcast independente, maior e melhor, publicado todas as quintas! Acesse e assine em debatedebolso.com!
—
Os famosos links no post
> Episódios anteriores mencionados: o #84, sobre as diferenças entre consoles e computadores, e o #71, sobre a onda retrô
> Todas as capas mencionadas no High Five você encontra no site do Pouco Pixel
> A classificação “V, de Velho” deixa bem claro: jogo pouco pixel é aquele que tem mais de 15 anos
> Pachinko é uma espécie de caça-níquel japonês com bolinhas
> As embalagens dos primeiros jogos do Nintendinho e do Master System propuseram um design padronizado que foi logo desprezado pelos departamentos de marketing dos estúdios
> A capa que o Danilo acabou não mencionando é a do “Ico”. Compare a versão japonesa, que faz referência à arte de Giorgio de Chirico, com a versão americana, com herói armado e cabeças flutuantes
> Keith Haring foi um pintor americano que, nos anos 80, definiu boa parte do design gráfico dos anos 90
> “Metropolis” é um filme alemão de ficção científica de 1927, dirigido por Fritz Lang. Seu pôster em estilo art déco apresenta uma autômata de linhas alongadas que inspirou o design do C-3PO
> A maravilhosa Galeria Tosquista traz à internet o puro creme da arte verde
> “Dr. Jekyll and Mr. Hyde: The Game: The Movie”
> Escadas de carros de bombeiros se chamam “escadas magirus” porque foram inventadas e comercializadas por uma empresa alemã de nome Magirus
> O robô da série “Perdidos no Espaço” é o B-9 – nenhuma relação com a família B9 de podcasts!
> Sim, a caixa mencionada de “Superman” é pirata. A oficial é mais tradicional (e vinha com uma carteira)
> Finalmente “Phalanx” ganhou o menestrel que todos nós esperávamos! (Obrigado, Rodrigo Faleiros!)
Groselhas
> O processador do Xbox 360 não é Motorola, mas um Xenon desenvolvido pela própria Microsoft, em parceria com a IBM. O Xenon não tem arquitetura X86, mas PowerPC – como o Macintosh antes de 2005
No nosso site
Não deixe de consultar a lista completa dos High Five no site do Pouco Pixel!
Mande cartinhas!
Aqui nos comentários, no nosso Twitter, no nosso Facebook ou por e-mail, direto no nosso site. Valeu!
de conversa
sair do raso
transforme sua marca em conversa
conte com o b9
20 anos de pioneirismo digital
Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:
negocios.b9.com.brPouco Pixel
Papo novo sobre video game velho
Papo novo sobre video game velho: muito mais que mera nostalgia, o Pouco Pixel recoloca os jogos em seus devidos contextos históricos, artísticos e até filosóficos. Ou algo do tipo.
de conversa
sair do raso
transforme sua marca em conversa
conte com o b9
20 anos de pioneirismo digital
Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:
negocios.b9.com.brAdriano Brandão
Empreendedor, especialista em publicidade online, gosta de tecnologias novas e jogos antigos, não sabe exatamente em que ordem
de conversa
sair do raso
transforme sua marca em conversa
conte com o b9
20 anos de pioneirismo digital
Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:
negocios.b9.com.br