Hey, listen!
É Link, ô caceta! Adriano Brandão e Danilo Silvestre finalmente conversam sobre uma das maiores e mais influentes franquias de video game de todos os tempos: “The Legend of Zelda”. Como o game de 1986 pôde criar, do zero, um novo gênero e manter, com relativamente poucos recursos, os jogadores na ponta do sofá até hoje? O que importa em “Zelda”, a sensação de se explorar um mundo hostil ou o storytelling épico? Todos os jogos da série são iguais?
https://soundcloud.com/poucopixel/74-meu-nome-nao-e-zelda
Download | iTunes | Android | Feed
00:04:46 – Meu nome não é Zelda!
00:56:01 – High five
01:19:24 – Debate de bolso
01:44:56 – Cartinhas
Seja um mecenas esclarecido!
Contribua com o Pouco Pixel e faça parte de um grupo privilegiado que não somente participa do nosso grupo secreto no Facebook como também assiste às gravações do podcast ao vivo e na íntegra, interagindo com os apresentadores! Tudo isso por somente 10 reais por mês – mais barato que um suco no shopping. Por mês.
—
Os famosos links no post
> O ilustre precursor de “Zelda”: “Adventure“, do Atari
> Os nada ilustres herdeiros de “Zelda”: “The Stone of Wisdom” e “Rambo“, do MSX
> Como pôde a Nintendo aprovar os “Zelda” do Philips CD-i?
> As grotescas cenas iniciais de “Double Dragon” e “Double Dragon II”
> Você sabe o que é “Rosebud“?
> Quem teve a ideia do Mecha Hitler?
> A cena inicial de “Shenmue” e seu vilão, Lan Di
> Eis Iaco
Groselhas
> Não é Willy que soca Marion, a namorada dos irmãos Lee em “Double Dragon”! Ele está presente na cena e presumivelmente a ordena; mas quem executa é um capanga qualquer
> O nome de “Double Dragon II” é simplesmente “The Revenge” e não “Willy’s Revenge”. É uma vingança dupla: Willy pela derrota no primeiro jogo, e os irmãos Lee pelo assassinato da namorada
O som do episódio
A trilha clássica de Koji Kondo para “A Link to the Past”, do Super Nintendo!
Mande cartinhas!
Aqui nos comentários, no nosso Twitter, no nosso Facebook ou por e-mail, direto no nosso site. Valeu!
de conversa
sair do raso
transforme sua marca em conversa
conte com o b9
20 anos de pioneirismo digital
Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:
negocios.b9.com.brPouco Pixel
Papo novo sobre video game velho
Papo novo sobre video game velho: muito mais que mera nostalgia, o Pouco Pixel recoloca os jogos em seus devidos contextos históricos, artísticos e até filosóficos. Ou algo do tipo.
de conversa
sair do raso
transforme sua marca em conversa
conte com o b9
20 anos de pioneirismo digital
Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:
negocios.b9.com.brAdriano Brandão
Empreendedor, especialista em publicidade online, gosta de tecnologias novas e jogos antigos, não sabe exatamente em que ordem
de conversa
sair do raso
transforme sua marca em conversa
conte com o b9
20 anos de pioneirismo digital
Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:
negocios.b9.com.br