Make video games great again
Algo aconteceu e video games antigos de repente viraram a onda do momento. Adriano Brandão e Danilo Silvestre tentam descobrir o que está levando multidões a formar filas para comprar um novo Nintendinho, produtores a filmar documentários sobre a história dos video games e estúdios a criar plataformas oficiais de emulação. Nostalgia, hipsterismo, descontentamento com o cenário atual de games ou a descoberta natural da qualidade dos jogos velhos? O que os game designers podem aprender com essa moda? Mario é mais cool e descolado que Kratos?
https://soundcloud.com/poucopixel/71-o-velho-e-o-novo-novo
Download | iTunes | Android | Feed
00:02:45 – O velho é o novo novo
00:51:46 – Debate de bolso
01:20:12 – Cartinhas
Os famosos links no post
> Jogos mencionados: “Super Mario Bros.“, “Superman“, “Sonic”
> Os sites oficiais do NES Classic Edition e do Mega Drive Edição Limitada
> O Nintendinhozinho aberto e destrinchado: processador ARM Cortex A7 de quatro núcleos, 256 MB de RAM e memória flash de 512 MB. É praticamente uma versão simplificada do Raspberry Pi 2
> A fixação brasileira pelo Mega Drive chama a atenção da imprensa americana
> O documentário “Paralelos“, sobre os primeiros passos do video game no Brasil (e a influência da pirataria)
> As séries de livros Dossiê OLD!Gamer e WarpZone
> As cidades romanas de Pompeia e Herculano foram destruídas pelo Vesúvio no ano 74 e redescobertas, intactas, no final do século 18
> O “Contrato de Trump com o eleitor americano” e sua lista de ações para os 100 primeiros dias de governo (compare com a “Carta ao povo brasileiro“)
> “Walmart: The High Cost of Low Price“, documentário sobre o impacto do Walmart sobre a economia das cidades médias e pequenas dos EUA
> A tira “Dinâmica de Bruto“, de Bruno Maron
> “Dwarf Fortress“, o jogo que nunca será finalizado
Groselhas
> Não, o processador do Nintendinhozinho não supera o do Wii U; mas é melhor que o do Wii e que o do 3DS
> O Mega Drive não vende sozinho mais de 150 mil unidades/ano no Brasil. Esse volume só é atingido se considerarmos também as vendas do Master System. Falha do Gizmodo americano, que entendeu errado a matéria do Atlas Obscura que usou de fonte. Aliás, o próprio Atlas Obscura se baseou em uma reportagem de 2012 do UOL – quer dizer, é bem provável que esse número não corresponda mais à realidade
O som do episódio
Duck Tales!
Mande cartinhas!
Aqui nos comentários, no nosso Twitter, no nosso Facebook ou por e-mail, direto no nosso site. Valeu!
de conversa
sair do raso
transforme sua marca em conversa
conte com o b9
20 anos de pioneirismo digital
Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:
negocios.b9.com.brPouco Pixel
Papo novo sobre video game velho
Papo novo sobre video game velho: muito mais que mera nostalgia, o Pouco Pixel recoloca os jogos em seus devidos contextos históricos, artísticos e até filosóficos. Ou algo do tipo.
de conversa
sair do raso
transforme sua marca em conversa
conte com o b9
20 anos de pioneirismo digital
Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:
negocios.b9.com.brAdriano Brandão
Empreendedor, especialista em publicidade online, gosta de tecnologias novas e jogos antigos, não sabe exatamente em que ordem
de conversa
sair do raso
transforme sua marca em conversa
conte com o b9
20 anos de pioneirismo digital
Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:
negocios.b9.com.br