O negócio é faturar sem parar
O que é bom tem sempre que continuar? Mesmo? Adriano Brandão e Danilo Silvestre repassam toda a história dos video games para tentar descobrir quando a indústria deixou de ser uma máquina criativa para se transformar em uma grande xerocadora. Qual a diferença entre uma franquia, uma propriedade intelectual e uma série? O que tem de novidade entre os “Mega Man” 3 e 6? O mundo precisa de um “Assassin’s Creed” novo todo ano?
https://soundcloud.com/poucopixel/63-the-show-must-go-on
Download | iTunes | Android | Feed
00:02:35 – The show must go on
00:52:29 – Debate de bolso
01:17:32 – Cartinhas
01:27:13 – Extras do diretor
Os famosos links no post
> Jogos mencionados: “Super Mario Bros.“, “Ninja Gaiden“, “Mega Man“, “Double Dragon“, “Bart vs. The Space Mutants“, “Battletoads“, “Shenmue“, “Pac-Man“, “The Legend of Zelda“, “River Raid“, “Sonic” e “Golden Axe”
> “Super Mario Run“, o primeiro jogo do Mario para celulares – primeiro no iPhone, depois nos Androids
> Argíria é o nome da doença que torna a pele humana azul, causada por ingestão excessiva de prata. Há diversos casos relatados, mas o mais famoso é o de Paul Karason, que virou presença constante nos talk shows vespertinos da TV americana
> A fabulosa “troca de marcha do caminhoneiro“, modulação forçada que dá um toque especial brega à boa parte da música pop dos anos 80 e 90 (e à praticamente todas as canções do Eurovision). Veja o exemplo máximo no final de “I just called to say I love you“, de Stevie Wonder (acontece no minuto 3:31; aproveite para curtir o “maravilhoso” clipe também)
> “What to listen for in music“, o livro do compositor americano Aaron Copland sobre apreciação musical, lançado em português como “Como ouvir e entender música“
Groselhas
> O célebre quadro do pintor francês Jean-Auguste-Dominique Ingres se chama, muito mais apropriadamente, “A banhista de Valpinçon”
> O livro do filósofo esloveno Slavoj Zizek sobre o movimento Occupy Wall Street se chama, na verdade, “O ano em que sonhamos perigosamente”
O som do episódio
Super Mario Bros. 2!
Mande cartinhas!
Aqui nos comentários, no nosso Twitter, no nosso Facebook ou por e-mail, direto no nosso site. Valeu!
de conversa
sair do raso
transforme sua marca em conversa
conte com o b9
20 anos de pioneirismo digital
Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:
negocios.b9.com.brPouco Pixel
Papo novo sobre video game velho
Papo novo sobre video game velho: muito mais que mera nostalgia, o Pouco Pixel recoloca os jogos em seus devidos contextos históricos, artísticos e até filosóficos. Ou algo do tipo.
de conversa
sair do raso
transforme sua marca em conversa
conte com o b9
20 anos de pioneirismo digital
Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:
negocios.b9.com.brAdriano Brandão
Empreendedor, especialista em publicidade online, gosta de tecnologias novas e jogos antigos, não sabe exatamente em que ordem
de conversa
sair do raso
transforme sua marca em conversa
conte com o b9
20 anos de pioneirismo digital
Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:
negocios.b9.com.br