A febre da última semana é também a febre dos últimos 20 anos
Só se fala de “Pokémon Go”. Mas a febre atual não surgiu esta semana – na verdade, ela começou há 20 anos e nunca arrefeceu. Adriano Brandão e Danilo Silvestre usam o passado para explicar o presente: o que fez a série “Pokémon” ser um sucesso tão duradouro desde os anos 90? É o instinto básico de colecionar? É a jogabilidade intrinsecamente portátil e coletiva que a Nintendo criou? Ou seria porque o Pikachu é tão fofinho? Faixa bônus: o renascimento da Nintendo!
https://soundcloud.com/poucopixel/55-temos-que-pegar
00:02:09 – Temos que pegar!
00:57:31 – Debate de bolso
01:23:25 – Cartinhas
Os famosos links no post
> Jogos mencionados: “Pokémon Red e Blue“, “The Legend of Zelda“, “Tetris” e “Super Mario Bros.”
> Os comerciantes americanos já começaram a turbinar seus negócios usando o “Pokémon Go” – a criatividade humana não tem limites
> Eis o NES Classic Edition, também conhecido como Nintendinhozinho, uma réplica miniaturizada do NES, com 30 jogos clássicos na memória
> A série Criterion de DVDs/Blu Rays virou sinônimo de curadoria cinematográfica nos EUA
> Exemplos de escândalos de combinação de resultados que tiveram punições exemplares: na Itália, a Juventus perdeu o título de 2005 e foi rebaixada para a segunda divisão; no Brasil, no mesmo ano, 11 partidas tiveram de ser anuladas e disputadas novamente, alterando o resultado do campeonato
> Encare o desafio impossível de “QWOP“, o jogo-tese sobre o atletismo internacional
> … Barcelona e Fluminense, Fluminense e Barcelona…
Groselhas
> O NES foi lançado nos EUA em 1985
> Na verdade, o livro do jogador de vôlei Giba não fala de doping, mas de arranjo de resultados – embora a história mais lembrada seja mesmo uma estranha fratura peniana (!)
O som do episódio
O pai de todos os Pokémons, direto do velho Game Boy Classic!
Mande cartinhas!
Aqui nos comentários, no nosso Twitter, no nosso Facebook ou por e-mail, direto no nosso site. Valeu!
de conversa
sair do raso
transforme sua marca em conversa
conte com o b9
20 anos de pioneirismo digital
Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:
negocios.b9.com.brPouco Pixel
Papo novo sobre video game velho
Papo novo sobre video game velho: muito mais que mera nostalgia, o Pouco Pixel recoloca os jogos em seus devidos contextos históricos, artísticos e até filosóficos. Ou algo do tipo.
de conversa
sair do raso
transforme sua marca em conversa
conte com o b9
20 anos de pioneirismo digital
Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:
negocios.b9.com.brAdriano Brandão
Empreendedor, especialista em publicidade online, gosta de tecnologias novas e jogos antigos, não sabe exatamente em que ordem
de conversa
sair do raso
transforme sua marca em conversa
conte com o b9
20 anos de pioneirismo digital
Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:
negocios.b9.com.br