Não basta estrear - tem de estrear em alto estilo
A primeira impressão é a que fica. Será mesmo? Adriano Brandão e Danilo Silvestre se lembram dos lançamentos dos grandes video games e ficam se perguntando: os jogos que os consoles colocam à disposição dos consumidores logo no primeiro dia de vendas são capazes de definir sucesso ou fracasso? Por que o launch lineup do Nintendinho foi especial? Como o Genesis deu certo, mesmo tendo perspectivas tão pouco animadoras? E o Dreamcast, hein?
(Este episódio foi trazido a você por Wikipedia. Você já fez sua contribuição?)
https://soundcloud.com/poucopixel/39-a-arte-de-lancar
00:02:00 – A arte de lançar
01:05:32 – Debate de bolso
01:30:35 – Cartinhas
Os famosos links no post
> Jogos mencionados: “Pelé’s Soccer“… Não, mentira :) “Super Mario Bros.“, “Excitebike“, “Kung-Fu Master“, “The Legend of Zelda“, “Altered Beast“, “Space Harrier“, “Golden Axe“, “Sonic“, “F-Zero“, “NBA Jam” e “Virtua Fighter”
> O artigo da Wikipedia sobre launch lineups
> Eis R.O.B., o robô da Nintendo
> O famoso Tommy Lasorda – bom, entre os aficcionados de beisebol ele é certamente famoso!
> Genesis Does! (What Nintendon’t)
> Muzak é uma gravadora americana que ficou famosa por suas compilações de música de elevador
> Mahjong e shogi, dois milenares jogos de tabuleiro orientais (e o japonês Yoshiharu Habu, famoso enxadrista e jogador de shogi)
> “Um convidado bem trapalhão“, insuspeita comédia que é, na verdade, um filme experimental típico da contracultura
Groselhas
> A “Missa” de Bernstein foi composta para um centro Kennedy em Washington, não em Nova York
O som do episódio
Sonic Adventure!
Mande cartinhas!
Aqui nos comentários, no nosso Twitter, no nosso Facebook ou por e-mail, direto no nosso site. Valeu!
de conversa
sair do raso
transforme sua marca em conversa
conte com o b9
20 anos de pioneirismo digital
Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:
negocios.b9.com.brPouco Pixel
Papo novo sobre video game velho
Papo novo sobre video game velho: muito mais que mera nostalgia, o Pouco Pixel recoloca os jogos em seus devidos contextos históricos, artísticos e até filosóficos. Ou algo do tipo.
de conversa
sair do raso
transforme sua marca em conversa
conte com o b9
20 anos de pioneirismo digital
Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:
negocios.b9.com.brAdriano Brandão
Empreendedor, especialista em publicidade online, gosta de tecnologias novas e jogos antigos, não sabe exatamente em que ordem
de conversa
sair do raso
transforme sua marca em conversa
conte com o b9
20 anos de pioneirismo digital
Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:
negocios.b9.com.br