365 dias gloriosos para os videogames
Jamais existiram 365 dias mais gloriosos para os videogames do que o ano de 1998. Adriano Brandão e Danilo Silvestre abrem a Wikipedia e comentam o desfile inacreditável de lançamentos de 98 – de “Marvel vs Capcom”, logo no comecinho de janeiro, a “Sonic Adventure”, um dia antes do Natal. Podem jogos de Game Boy Classic e de Dreamcast conviverem harmoniosamente? Qual foi maior, “StarCraft”, “Metal Gear: Solid” ou “The Legend of Zelda: Ocarina of Time”? Qual é mesmo o Dia da Bandeira?
https://soundcloud.com/poucopixel/30-1998-foi-um-ano-bom
00:02:00 – 1998 foi um ano bom
01:06:22 – Debate de bolso
01:21:49 – Cartinhas
01:30:52 – Extras do diretor
Os famosos links no post
> Jogos mencionados: todos os de 1998, mais “Alone in the Dark“, “FIFA International Soccer“, “F-Zero“, “The Legend of Zelda“, “Red Alert“, “Pelé’s Soccer” e os obrigatórios “Battletoads” e “Shenmue”
> O artigo da Wikipedia que usamos como base deste episódio
> A lendária Pedreira da Toei, usada em TODAS as cenas de batalha dos seriados tokusatsu japoneses, como Jaspion e Changemen
> “Ulysses” é o romance mais famoso do irlandês James Joyce e relata, em mais de mil páginas, um dia banal na vida de Leopold Bloom
> Você se lembra do Footix?
> Airsoft, o esporte de simulação de guerra “tipo Paintball”
> A ocarina, o milenar instrumento musical (eis um vídeo de extrema breguice mas com uma rara ocarina afinada tocando… temas de “Zelda”)
> O dia da marmota termina, começa, termina, começa…
> “Racing the beam“, livro de Nick Montfort e Ian Bogost sobre os desenvolvedores do Atari 2600
> O episódio de “Os Simpsons” em que Homer ouve o “Vocabulário do construtor”… só que não (pule para o minuto 11:54)
> Jamais existiu alguém tão poderoso quanto o General Will
Groselhas
> Claro, “Parasite Eve” é da Square, não da Capcom
O som do episódio
Banjo Kazooie!
Mande cartinhas!
Aqui nos comentários, no nosso Twitter, no nosso Facebook ou por e-mail, direto no nosso site. Valeu!
de conversa
sair do raso
transforme sua marca em conversa
conte com o b9
20 anos de pioneirismo digital
Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:
negocios.b9.com.brPouco Pixel
Papo novo sobre video game velho
Papo novo sobre video game velho: muito mais que mera nostalgia, o Pouco Pixel recoloca os jogos em seus devidos contextos históricos, artísticos e até filosóficos. Ou algo do tipo.
de conversa
sair do raso
transforme sua marca em conversa
conte com o b9
20 anos de pioneirismo digital
Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:
negocios.b9.com.brAdriano Brandão
Empreendedor, especialista em publicidade online, gosta de tecnologias novas e jogos antigos, não sabe exatamente em que ordem
de conversa
sair do raso
transforme sua marca em conversa
conte com o b9
20 anos de pioneirismo digital
Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:
negocios.b9.com.br