Quais as contribuições do computador à história do videogame?
E a saga continua! No episódio número 2 de nosso podcast, discutimos: quais as contribuições do computador à história do videogame? Adriano Brandão e Danilo Silvestre caçam mariposas, jogam pôquer com mulheres nuas, preparam limonada e jogam Ferraris em precipícios. Aperta logo o play e sê feliz, irmão!
https://soundcloud.com/poucopixel/2-por-que-jogamos-em-computadores
00:00:50 – Por que jogamos em computadores?
00:49:50 – Debate de bolso
01:07:03 – Cartinhas
Os famosos links no post
> Posts relacionados: “El Capitán Trueno“, “La Herancia“, “Leisure Suit Larry“, “Red Alert“, “Half-Life”
> O joguinho em BASIC que vinha com o Apple II: “Lemonade Stand”
> Editores e utilitários brasileiros pra MSX: WordPlus e Graphos III
> O nascimento da Konami: “Metal Gear” do MSX
> Adventures brasileiros: “A Lenda da Gávea” (e não “A Pedra da Gávea”) e “Conde de Monte Cristo”
> [NSFW] “Playhouse Strip Poker“, do MSX
> O primeiro point-and-click adventure: “Maniac Mansion”
> Simuladores para PC: “Test Drive“, “Accolade Grand Prix Circuit” e “Microsoft Flight Simulator”
> Uma lan house da rede Monkey no início dos anos 2000
> Tiro em primeira pessoa com mira fixa: “Wolfenstein 3D” e “Doom” (e, para entender o que são gráficos tridimensionais simulados, nosso post sobre “F-Zero“)
> Tiro em primeira pessoa em 3D real, poligonal: de “Quake” a “Counter Strike”
> O “SimCity” original e a complicada versão do Super Nintendo
> Código de carregar jogo do “Mega Man” do Nintendinho
> Memória com bateria no cartucho dourado do “The Legend of Zelda”
> Philips CD-i (nãããão!)
> Kit multimídia Sound Blaster da Creative Labs
> Roger do Ultraje dublando “Battlefield Hardline“, um ultraje
Groselhas
> Na verdade, criado como um kit faça-você-mesmo foi o Apple I, não o Apple II; e o Macintosh é de 1984, não de 83
> O nome do livro do Cristóvão Tezza é “O filho eterno” (e não “O pai eterno”, óbvio), e seu filho tem síndrome de down, não autismo
O som do episódio
Trilhas das novas versões de “Duck Tales” e “Double Dragon”.
de conversa
sair do raso
transforme sua marca em conversa
conte com o b9
20 anos de pioneirismo digital
Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:
negocios.b9.com.brPouco Pixel
Papo novo sobre video game velho
Papo novo sobre video game velho: muito mais que mera nostalgia, o Pouco Pixel recoloca os jogos em seus devidos contextos históricos, artísticos e até filosóficos. Ou algo do tipo.
de conversa
sair do raso
transforme sua marca em conversa
conte com o b9
20 anos de pioneirismo digital
Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:
negocios.b9.com.brAdriano Brandão
Empreendedor, especialista em publicidade online, gosta de tecnologias novas e jogos antigos, não sabe exatamente em que ordem
de conversa
sair do raso
transforme sua marca em conversa
conte com o b9
20 anos de pioneirismo digital
Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:
negocios.b9.com.br