O que a Nintendo faz de tão especial? Onde ela falha?
No domingo retrasado faleceu o CEO da Nintendo, Satoru Iwata. A notícia chocante levou a uma série de homenagens em todo o mundo, e o Pouco Pixel não poderia ficar de fora. Adriano Brandão e Danilo Silvestre contam a história da Nintendo, desde o fliperama que trouxe Donkey Kong, o gorila, e Mario, o encanador, até o incrível sucesso de seus videogames portáteis, passando por fiascos como o Game Cube e o Wii U. Por que a Big N é a grande responsável pelo renascimento da indústria de games pós-Atari? O que ela faz de tão especial? Onde ela falha? OUÇA! E, claro, obrigado por tudo, Nintendo!
https://soundcloud.com/poucopixel/13-para-a-nintendo-obrigado-por-tudo-pouco-pixel
00:01:41 – Para a Nintendo, obrigado por tudo, Pouco Pixel
00:59:30 – Debate de bolso
01:21:20 – Cartinhas
Os famosos links no post
> Posts relacionados: todos os jogos do Nintendinho, Game Boy, Super Nintendo e Nintendo 64, mais “Pac-Man” e “Sonic” (uia, não falamos de “Shenmue” ou “Battletoads“!)
> Como “Blade Runner” via o futuro: luminosos da Atari e semáforos sonoros (“don’t walk, don’t walk, don’t walk… cross now, cross now, cross now”)
> O Nintendo Game & Watch em vários sabores: o tradicional, o avançado e o espelhado
> Assim como “Pac-Man“, “Donkey Kong” também virou música: “Do the Donkey Kong“, dos mesmos Buckner e Garcia
> A infame disputa judicial entre Universal e Nintendo
> O cuidadoso launch lineup do Nintendinho nos Estados Unidos, com suas capas icônicas
> Os acessórios do NES: R.O.B., o robô, Zapper, a pistola, e a Power Pad, o tapete de ioga
> “Genesis does what Nintendon’t“, a campanha que transformou o Sega Genesis na Pepsi dos videogames. A Nintendo – que era a Coca-Cola dos videogames – teve de se “apressar” para lançar o Super NES. Foi rápido, só levou dois anos
> O Super Famicom PlayStation, num exemplar supostamente recém-descoberto
> O cubista controle do Game Cube (e o surrealista Computador da Xuxa)
> Falar lateralmente era a bizarra proposta do N-Gage, o celular-com-videogame da Nokia que, de maneira nada surpreendente, flopou
> Duas matérias no El País Brasil sobre mobilidade urbana em Bogotá e sobre o movimento de humanização da Avenida Paulista
Groselhas
> Datas, datas: a Nintendo é uma empresa de 1889, não de 1898; e o Game & Watch foi lançado em 1980, não em 1977
> O produto misterioso e revolucionário que a Nintendo diz estar desenvolvendo se chama NX e não FX
O som do episódio
de conversa
sair do raso
transforme sua marca em conversa
conte com o b9
20 anos de pioneirismo digital
Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:
negocios.b9.com.brPouco Pixel
Papo novo sobre video game velho
Papo novo sobre video game velho: muito mais que mera nostalgia, o Pouco Pixel recoloca os jogos em seus devidos contextos históricos, artísticos e até filosóficos. Ou algo do tipo.
de conversa
sair do raso
transforme sua marca em conversa
conte com o b9
20 anos de pioneirismo digital
Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:
negocios.b9.com.brAdriano Brandão
Empreendedor, especialista em publicidade online, gosta de tecnologias novas e jogos antigos, não sabe exatamente em que ordem
de conversa
sair do raso
transforme sua marca em conversa
conte com o b9
20 anos de pioneirismo digital
Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:
negocios.b9.com.br