"Do video game como atividade gregária"
Que dá pra jogar sozinho, dá; mas devemos? Adriano Brandão e Danilo Silvestre discorrem sobre a vocação irresistível do video game para a diversão em grupo – ou, ao menos, em duplas. Dos Pongs e jogos de esporte de Atari aos gigantescos MMORPGs, passando pela revolução cooperativa dos beat’em ups, relembramos as diversas formas não-solitárias de se jogar video games. O que adversários de carne e osso têm que robôs não têm? O que é mais legal: sobrepujar um desafio puro e simples ou conseguir mais pontos que o coleguinha?
https://soundcloud.com/poucopixel/110-um-e-pouco
Download | iTunes | Android | Feed | Spotify
00:07:21 – Tema
01:05:32 – Telecatch
Pouco Pixel: os jogos, os livros
Fique ligado! Em breve, mais informações sobre os livros do Pouco Pixel: a história dos video games em 200 jogos.
Seja um mecenas esclarecido!
Contribua com o Pouco Pixel e faça parte de um grupo privilegiado que não somente participa do nosso grupo secreto no Facebook, com muita interação e papos aleatórios exclusivos, como também recebe antecipadamente os episódios do Pouco Pixel e do Debate de Bolso! Tudo isso por somente 10 reais por mês – mais barato que suco de shopping.
—
Os famosos links no post
> Cursos em áudio para construção de vocabulário funcionam muito bem (pule para o minuto 13:24)
> “Tennis for Two“, o proverbial primeiro vídeo jogo da história, foi construído sobre um osciloscópio e tinha dois controles
> Reviva os passatempos das revistas Coquetel no seu site oficial; infelizmente não há versão moderna dos jogos de lógica “A César o que é de César”
> O Magnavox Odyssey e seus bizarros overlays de celofane
> O macacão do Luigi em “Super Mario Bros.” não era verde, mas branco; verde era a cor da camiseta que ele veste por baixo. E a cor de seu sapato. E de seu cabelo (!)
> “Gauntlet”, o grande dungeon para arcade, tinha quatro jogadores – revolucionário para 1985
> O módulos que permitia quatro controles no Nintendinho se chamava Four Score e era compatível com jogos como “Gauntlet II”, “Ivan Stewart’s Off Road” e “Nintendo World Cup”! Já para o Super Nintendo havia uma miríade de acessórios “multitap” e cerca de 70 jogos compatíveis (incluindo “FIFA International Soccer”, “Micro Machines” e “NBA Jam”)
> A trilha de “Knightmare” foi criada pela compositora Miki Higashino
> O roteiro de “Phantasy Star IV” foi escrito pelo game designer Akinori Nishiyama. O “Phantasy Star” original para Master System tem roteiro creditado para uma certa April Fool, que obviamente é um pseudônimo. De qualquer maneira, ambos os jogos foram dirigidos por mulheres: Miki Morimoto e Rieko Kodama, respectivamente
Nosso som
O tema de abertura do Pouco Pixel foi composto pelo Rodrigo Faleiros, da Wagging Tail. Conheça o trabalho dele! Já as vinhetas e a trilha sonora de fundo são do Azureflux.
Debate de Bolso
O Debate de Bolso cresceu e saiu de casa – sim, agora ele é um podcast independente, maior e melhor, publicado todas as terças! Acesse e assine em debatedebolso.com!
de conversa
sair do raso
transforme sua marca em conversa
conte com o b9
20 anos de pioneirismo digital
Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:
negocios.b9.com.brPouco Pixel
Papo novo sobre video game velho
Papo novo sobre video game velho: muito mais que mera nostalgia, o Pouco Pixel recoloca os jogos em seus devidos contextos históricos, artísticos e até filosóficos. Ou algo do tipo.
de conversa
sair do raso
transforme sua marca em conversa
conte com o b9
20 anos de pioneirismo digital
Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:
negocios.b9.com.brAdriano Brandão
Empreendedor, especialista em publicidade online, gosta de tecnologias novas e jogos antigos, não sabe exatamente em que ordem
de conversa
sair do raso
transforme sua marca em conversa
conte com o b9
20 anos de pioneirismo digital
Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:
negocios.b9.com.br