Impossível escapar do velho clichê
Sabe aquela sensação que temos quando mal começamos um jogo e já sabemos exatamente como ele é e tudo que vai acontecer? Pois é: impossível escapar do velho CLICHÊ. Adriano Brandão e Danilo Silvestre refletem sobre os tiques e truques dos videogames e relembram as ideias mais repetidas e manjadas do repertório gamístico. Por que as princesas estão sempre em outro castelo? Onde são fabricados barris explosivos? Qual é o lance com espinhos? O que é o marxismo de mesa suave? OUVA!
https://soundcloud.com/poucopixel/10-isso-e-muito-manjado
00:02:21 – Isso é muito manjado!
01:11:17 – Debate de bolso
01:27:01 – Cartinhas
01:45:03 – Extras do diretor
Os famosos links no post
> Posts relacionados: os obrigatórios “Shenmue” e “Battletoads“, mais “Ninja Gaiden“, “Super Mario Bros.“, “Mega Man 3“, “El Capitán Trueno“, “Final Fight“, “Double Dragon”
> A transição nada suave de ambientes de “Lethal Weapon“, do NES
> O fliperama da Konami em que os X-Men lutam contra robôs; em “Contra“, da mesma Konami, acontece a mesma coisa
> “Dragon Ball Z” e a moda dos cabelos espetudos
> O manjadíssimo olhar Dreamworks
> Os seios de Lara Croft são o resultado de um clique errado no mouse
> Algumas capas da “Métal hurlant“, a revista francesa de quadrinhos; compare com a tela de carregamento de “Phantis”
> Compara só a capa do “Rock Man” japonês com sua infame versão americana, “Mega Man“. O “Mega Man 2” americano até melhorou, mas ainda é longe do “Rock Man 2” japonês (e do jogo). Só no “Mega Man 3” os americanos recebem uma capa decente, enquanto o “Rock Man 3” japonês segue em outra vibe
> “Ico” tem uma capa japonesa no estilo do pintor italiano Giorgio de Chirico; já a capa americana é puro clichê
> As infalíveis big floating heads; e sua variação cara-a-cara
> “Tropes vs Women in Video Games“, série de vídeos sobre clichês sexistas em jogos
> O que é lampshading?
> A inspiração suprema para este episódio: o site TV Tropes
Groselhas
> O personagem de Mel Gibson em “Máquina mortífera” se chama Martin Riggs
> O estilo de Giorgio de Chirico chama-se arte metafísica e foi criado antes do surrealismo francês
> “Street Fighter III” foi lançado em 1997; “Street Fighter II” é de 1991
O som do episódio
Clássicos do Super Nintendo – pela própria Nintendo!
de conversa
sair do raso
transforme sua marca em conversa
conte com o b9
20 anos de pioneirismo digital
Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:
negocios.b9.com.brPouco Pixel
Papo novo sobre video game velho
Papo novo sobre video game velho: muito mais que mera nostalgia, o Pouco Pixel recoloca os jogos em seus devidos contextos históricos, artísticos e até filosóficos. Ou algo do tipo.
de conversa
sair do raso
transforme sua marca em conversa
conte com o b9
20 anos de pioneirismo digital
Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:
negocios.b9.com.brAdriano Brandão
Empreendedor, especialista em publicidade online, gosta de tecnologias novas e jogos antigos, não sabe exatamente em que ordem
de conversa
sair do raso
transforme sua marca em conversa
conte com o b9
20 anos de pioneirismo digital
Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:
negocios.b9.com.br