O podcast pra quem tem fome de aprender
A segunda e última parte do especial duplo chegou!
Publicidade não funciona com crianças da mesma forma que funciona com adultos.
Quer entender mais?
Taca-lhe o play.
Confira no papo entre o leigo curioso, Ken Fujioka, e o cientista PhD, Altay de Souza.
OUÇA (33min 41s)
========
Download | iTunes | Android | Feed
Edição: Reginaldo Cursino
========
PARCERIA: ALURA
A Alura tem mais de 50 cursos de gestão de marketing, mais de 100 cursos de inovação e gestão, e centenas de outros cursos em diversas áreas.
Os cursos são rápidos, fáceis e estão todos disponíveis numa só matrícula — e podem fazer a diferença na sua carreira.
Aproveite o desconto de 10% para ouvintes Naruhodo no link:
https://www.alura.com.br/promocao/naruhodo
========
REFERÊNCIAS
Publicidade Infantil: uma discussão de extremos
https://www.meioemensagem.com.br/home/opiniao/2019/07/24/caminho-para-a-comunicacao-de-produtos-destinados-as-criancas.html
Resposta 1: Publicidade e crianças: o mundo não é uma bolha
https://www.meioemensagem.com.br/home/opiniao/2019/08/12/publicidade-e-criancas-o-mundo-nao-e-uma-bolha.html
Resposta 2: Publicidade: a bolha é um direito das crianças
https://www.meioemensagem.com.br/home/opiniao/2019/08/15/publicidade-a-bolha-e-um-direito-das-criancas.html
7 COMERCIAIS INFANTIS QUE FORAM CENSURADOS
https://www.youtube.com/watch?v=XZJS4cKdYIA&t=501s
Philip Morris CEO Tells Pregnant Moms Smoking is Safe
https://www.youtube.com/watch?v=VpwcF3Malj8
Video exemplo 1 (Lucas Neto)
TESTANDO MEU NOVO MATERIAL ESCOLAR !!! (2018)
https://www.youtube.com/watch?v=WlHo7qe3ouk
Video exemplo 2 (Julia Silva Tv)
PIRULITO PALHACINHO DE BALA FINI (Relembrando)
https://www.youtube.com/watch?v=FJ3MAkIM3FY&list=PLWoaAlxSY64VlGZe3tqh_B86X93Fsf5Vk
Video Exemplo 3 (Brancoala)
8 CAIXAS MISTERIOSAS DA HOT WHEELS!! Unboxing de Brinquedos
https://www.youtube.com/watch?v=YZduQZF8gpc
Café da Xuxa
https://www.youtube.com/watch?v=UDcsmbmWW2c
Neoliberalistmo e sofrimento – Christian Dunker
https://www.youtube.com/watch?v=iK5ECANUhJ0
Extensive childhood experience with Pokémon suggests eccentricity drives organization of visual cortex
https://www.nature.com/articles/s41562-019-0592-8
Advertising to Vulnerable Segments:
https://books.google.com.br/books?hl=en&lr=&id=IcEWBZvpFHoC&oi=fnd&pg=PA430&dq=recall+children+advertising+elderly&ots=0PzY47plUe&sig=Qwyye_Esd5ShWIV_GBXpdpxf6uQ#v=onepage&q&f=false
Make my memory: How advertising can change our memories of the past
http://onlinelibrary.wiley.com.sci-hub.tw/doi/abs/10.1002/mar.1000
Dual-Modality Disclaimers, Emotional Appeals, and Production Techniques in Food Advertising Airing During Programs Rated for Children
https://www.tandfonline.com/doi/pdf/10.2753/JOA0091-3367380407?needAccess=true
Postexperience Advertising Effects on Consumer Memory
https://pdfs.semanticscholar.org/50f1/ae3e5ea8eddce1b21e949315f57bcdf2d83e.pdf
CHILDREN’S BEHAVIOR RESPONSES TO TV FOOD ADVERTISEMENTS
http://www.sciencedirect.com.sci-hub.tw/science/article/pii/S0022318274801184
Brain response to food brands correlates with increased intake from branded meals in children: an fMRI study (2019)
http://link.springer.com.sci-hub.tw/article/10.1007/s11682-018-9919-8
Food
commercials do not affect energy intake in a laboratory meal but do
alter brain responses to visual food cues in children (2019)
https://www.sciencedirect.com/science/article/pii/S0195666318302058
Children and television advertising: When do they understand persuasive intent?
http://onlinelibrary.wiley.com.sci-hub.tw/doi/pdf/10.1002/cb.69
Children’s self-regulation of eating provides no defense against television and online food marketing
https://www.sciencedirect.com/science/article/abs/pii/S019566631731735X?via%3Dihub
Children and “junk food” advertising: Critique of a recent Australian study
https://onlinelibrary.wiley.com/doi/full/10.1002/cb.1773?casa_token=5KOStIhbjnQAAAAA%3AP__iuhQBJYmG6yEpeENaVbrLQjSkdjC0rq6tuVzF6CJH2FLMcs9S8_hlvVocQwzKqYVxNQRI38bkyO02#cb1773-bib-0015
Does food advertising influence children’s food choices? A critical review of some of the recent literature
https://www.tandfonline.com/doi/abs/10.1080/02650487.2003.11072862?src=recsys
BRASIL PODE SER QUARTO PAÍS DO MUNDO A PROIBIR PUBLICIDADE INFANTIL (2011)
http://www.intervozes.org.br/direitoacomunicacao/?p=26200
A publicidade deve ser proibida para crianças? (Super Interessante – 2010)
https://super.abril.com.br/mundo-estranho/a-publicidade-deve-ser-proibida-para-criancas/amp/
Publicidade infantil: entenda o debate e saiba como a questão é regulamentada (2017)
http://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2017-07/publicidade-infantil-entenda-o-debate-e-saiba-como-questao-e-regulamentada?amp
Criança e Consumo
http://criancaeconsumo.org.br/relacoes-governamentais/legislacao-internacional/
Podcasts das #Minas: BASEADO EM FATOS SURREAIS
#MulheresPodcasters
http://www.bfsurreais.com.br/
========
APOIE O NARUHODO!
Você sabia que pode ajudar a manter o Naruhodo no ar?
Ao contribuir, você pode ter acesso ao grupo fechado no Facebook e receber conteúdos exclusivos.
Acesse: apoia.se/naruhodopodcast
Ou pelo PicPay: https://picpay.me/naruhodopodcast
de conversa
sair do raso
transforme sua marca em conversa
conte com o b9
20 anos de pioneirismo digital
Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:
negocios.b9.com.brNaruhodo!
O podcast pra quem tem fome de aprender
Naruhodo! é o podcast pra quem tem fome de aprender: ciência, senso comum, curiosidades e desafios. Com o leigo curioso, Ken Fujioka, e o cientista PhD, Altay de Souza.
de conversa
sair do raso
transforme sua marca em conversa
conte com o b9
20 anos de pioneirismo digital
Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:
negocios.b9.com.brde conversa
sair do raso
transforme sua marca em conversa
conte com o b9
20 anos de pioneirismo digital
Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:
negocios.b9.com.br