Mamilos 422 - O Nobel de economia sobre desigualdade de gênero • B9
Logo - Mamilos

O Nobel de economia sobre desigualdade de gênero

Mamilos #422

Ouvir O Nobel de economia sobre desigualdade de gênero no Spotify
Ouvir O Nobel de economia sobre desigualdade de gênero no Google Podcasts
Ouvir O Nobel de economia sobre desigualdade de gênero no Apple Podcasts
Ouvir O Nobel de economia sobre desigualdade de gênero no Pocket Casts
Ouvir O Nobel de economia sobre desigualdade de gênero no Pocket Casts
Ouvir O Nobel de economia sobre desigualdade de gênero no Pocket Casts
Capa - O Nobel de economia sobre desigualdade de gênero

Diálogos de peito aberto

O Prêmio Nobel de Economia de 2023 foi concedido a Claudia Goldin, professora da Universidade Harvard, por seus trabalhos sobre mulheres no mercado de trabalho. Ela é a terceira mulher a vencer o prêmio desde sua primeira edição, em 1969. 

Goldin realizou a primeira pesquisa abrangente sobre os ganhos das mulheres e a participação no mercado de trabalho ao longo dos séculos. A pesquisa de Goldin revela as causas das mudanças, bem como as principais fontes da lacuna de gênero restante.

Para entender mais sobre esses estudos econômicos sobre desigualdade salarial e o impacto dessa premiação, Cris Bartis recebe a economista Solange Ledi Gonçalves, professora da FEA-USP, para uma conversa sobre o trabalho de Goldin e sobre os desafios que as mulheres enfrentam no mercado de trabalho. 

Dá o play e vem com a gente!





CORISTINA

O Mamilos esteve mais uma vez na sede da ONU, conversando com as pessoas que estão agindo pra tirar os objetivos do milênio do papel. A nossa vida é boa demais! 

Mas também é cheia de desafios. Tem que assistir séries e filmes e ler livros pra criar as pautas e gravar o Mamilos Cultura. Tem que acompanhar as notícias pra escolher o tema e os convidados e fazer o Mamilos Debate. Tem que estudar e conversar muito pra chegar em roteiros curtos e que realmente entregam ferramentas de diálogo no Mamilos de Saia. 

Haja correria, haja energia! Mas ninguém disse que construir pontes ia ser fácil né?

É por isso que quando a gripe bate, a gente bate de volta com Coristina D Pro. 

Coristina D Pro traz alívio rápido dos sintomas, porque age a partir de 15 minutos. É mais potente, tira o mal estar e a cara de gripe. Trata gripes e resfriados, mas também, rinites e alergias. E o mais importante, faz tudo isso sem dar sono. 

E se o problema for só o nariz entupido ou a coriza, você pode contar com Coristina D Congest. Também age rápido e possui um extra poder descongestionante.

Porque às vezes para continuar transformando o mundo, é preciso parar, respirar e pensar. 

Respira e vai com Coristina D. 

Saiba mais em: https://www.coristina.com.br/

Coristina D PRO. paracetamol, maleato de clorfeniramina, cloridrato de fenilefrina. Indicações: tratamento dos sintomas de gripes e resfriados, destinado ao alívio da congestão nasal, coriza, febre, dor de cabeça e dores musculares presentes nos estados gripais. MS 1.7817.0919. Referência consultada: Bula do medicamento Coristina D PRO. SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO. Setembro/2023. 

Coristina D Congest. maleato de bronfeniramina e cloridrato de fenilefrina. M.S. 1.7817.0945. Indicações: formulação é composta por um descongestionante nasal de efeito rápido e um antialérgico, que controlam e reduzem os sintomas relacionados a gripe, ao resfriado, a rinite e a sinusite, além de diminuir o excesso de secreção. SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO. Setembro/2023



FALE CONOSCO

. Email: [email protected]

. Facebook: aqui

. Twitter: aqui

. Instagram: aqui

. LinkedIn: aqui

. Youtube: aqui



CONTRIBUA COM O MAMILOS

Quem apoia o Mamilos ajuda a manter o podcast no ar e ainda participa do nosso grupo especial no Telegram. É só R$9,90 por mês! Quem assina não abre mão.

https://www.catarse.me/mamilos



Equipe Mamilos

Mamilos é uma produção do B9

A apresentação é de Cris Bartis e Ju Wallauer.

Pra ouvir todos episódios, assine nosso feed ou acesse mamilos.b9.com.br

Quem coordenou essa produção foi Beatriz Souza. 

A edição foi de Mariana Leão e as trilhas sonoras, de Angie Lopez.

A coordenação digital é feita por Agê Barros.

O B9 tem direção executiva de Cris Bartis, Ju Wallauer e Carlos Merigo.

O atendimento e negócios é feito por Telma Zennaro.