Diálogos de peito aberto
Lançado em novembro de 2022, o ChatGPT, desenvolvido pela empresa norte-americana OpenAI e apoiado pela Microsoft, foi classificado como o aplicativo de consumidor que mais cresce na história.
O “chatbot”, ou seja, um robô virtual que interage com seres humanos, chegou a marca de 1 milhão de usuários em apenas cinco dias. Para efeito de comparação, o Facebook levou dez meses para bater 1 milhão. O ChatGPT é um algoritmo baseado em inteligência artificial (IA). O nome é uma sigla para “Generative PreTrained Transformer” – algo como “Transformador pré-treinado generativo”.
Na prática, o ChatGPT é capaz de entender a linguagem humana natural e gerar uma resposta semelhante à que um humano daria após receber um pedido.
As possibilidades são imensas e a nova ferramenta de inteligência artificial pode revolucionar um leque extremamente amplo de atividades humanas. Mas isso não deixa de despertar também um considerável número de preocupações. Afinal, sempre que aparece uma novidade, o nosso senso de proteção anti-extinção já dispara: será que a IA vai me substituir?
Por isso, para destrinchar esse esse tema e entender mais sobre essa relação entre os homens e a tecnologia, nesse episódio do Mamilos, Cris Bartis e Ju Wallauer recebem os pesquisadores Diogo Cortiz, cientista cognitivo, professor, escritor e divulgador científico, e Daniela Klaiman, futurista, especialista no comportamento do consumidor e um dos principais nomes da futurologia do Brasil.
Vamos juntos!
FALE CONOSCO
. Email: [email protected]
. Facebook: aqui
. Twitter: aqui
. Instagram: aqui
. LinkedIn: aqui
. Youtube: aqui
CONTRIBUA COM O MAMILOS
Quem apoia o Mamilos ajuda a manter o podcast no ar e ainda participa do nosso grupo especial no Telegram. É só R$9,90 por mês! Quem assina não abre mão.
https://www.catarse.me/mamilos
Equipe Mamilos
Mamilos é uma produção do B9
A apresentação é de Cris Bartis e Ju Wallauer.
Pra ouvir todos episódios, assine nosso feed ou acesse mamilos.b9.com.br
Quem coordenou essa produção foi a Beatriz Souza.
Com a estrutura de pauta e roteiro escrito por Eduarda Esteves.
A edição foi de Mariana Leão e as trilhas sonoras, de Angie Lopez.
A capa é de Helô D’Angelo.
A coordenação digital é feita por Agê Barros, Carolina Souza e Thallini Milena.
O B9 tem direção executiva de Cris Bartis, Ju Wallauer e Carlos Merigo.
O atendimento e negócios é feito por Rachel Casmala, Camila Mazza, Greyce Lidiane e Telma Zenaro.
de conversa
sair do raso
transforme sua marca em conversa
conte com o b9
20 anos de pioneirismo digital
Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:
negocios.b9.com.brMamilos
Diálogos de peito aberto
de conversa
sair do raso
transforme sua marca em conversa
conte com o b9
20 anos de pioneirismo digital
Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:
negocios.b9.com.brde conversa
sair do raso
transforme sua marca em conversa
conte com o b9
20 anos de pioneirismo digital
Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:
negocios.b9.com.br