Diálogos de peito aberto
Mamileiros e mamiletes, o programa de hoje é sobre qual é o limite da privacidade. Será que o entendimento do que é público e do que é privado mudou muito ao longo dos anos?
Você já parou para pensar como a ideia do que é privacidade se transformou com o passar do tempo? Com as redes sociais e com uma sociedade cada vez mais conectada, a autoexposição se naturalizou bastante, uma vez que se tornou comum mostrar a vida privada no espaço público e ter como prêmio a visibilidade.
Mas a sensação que dá é que a gente teve uma mudança muito rápida no que é comum mostrar para o outro. Quantas vezes você já viu alguém publicar algo na internet e teve a sensação de que aquilo merecia um tratamento privado?
Antes, o que a gente mantinha só pra gente, dividia com amigos mais próximos ou até com a família, hoje tornou-se tornou comum dividir com o mundo inteiro, é como se a nossa máscara pública mudasse muito rápido e o borramento entre as fronteiras do público e do privado fosse cada vez maior.
E essa mudança parece ser muito geracional, afinal, os limites de privacidade parecem mudar de acordo com cada geração. No caso de pais adolescentes, por exemplo, a impressão que dá é que se a gente não se atualizar um pouco sobre o que significam essas modificações, não dá acompanhar essa geração ao ponto de exercitar os novos códigos.
Qual a régua que divide o público do privado nas redes sociais? Quais são os códigos de hoje e o que se tornou comum? Como lidar com uma geração que ao mesmo tempo que celebra a exibição de si, reivindica o direito à privacidade?
Para responder essas perguntas complexas, Cris Bartis e Ju Wallauer conversam hoje com a escritora e jornalista Pollyana Ferrari, pesquisadora em Comunicação Digital, com pós-doutorado em Comunicação pela Universidade Beira Interior (UBI), de Portugal, e professora do programa Tecnologias da Inteligência e Design Digital da PUC-SP, e com o psicanalista Pedro de Santi, professor da ESPM, com especializações em teoria psicanalítica e em cultura material e consumo.
Vamos juntos!
FALE CONOSCO
. Email: [email protected]
. Facebook: aqui
. Twitter: aqui
. Instagram: aqui
. LinkedIn: aqui
. Youtube: aqui
GSK
Para diminuir a propagação de doenças no Brasil e no mundo, a imunização coletiva é essencial.
É por isso que a GSK convidou o Mamilos para fazer esse programa esclarecedor sobre a meningite meningocócica, que é uma doença grave e que pode ser prevenida através da vacinação. De 2019 a 2022, foram mais de mil casos dessa doença aqui no Brasil.
A meningite é uma doença séria que pode deixar sequelas para vida toda ou até mesmo causar a morte em até 24 horas. Além disso, é uma doença que pode afetar pessoas de todas as faixas etárias, incluindo bebês, crianças e adolescentes.
A vacinação é a principal forma de prevenção contra a doença. Além de manter ambientes ventilados e limpos, evitar aglomerações e compartilhamento de objetos. Hoje, existem vacinas para a prevenção dos cinco principais sorogrupos que existem no Brasil: A, B, C, W e Y.
A biofarmacêutica GSK é uma empresa global que pesquisa, desenvolve e fabrica vacinas e medicamentos especializados nas áreas de Doenças Infecciosas, HIV, Oncologia e Imunologia/Respiratória. Tem como propósito unir ciência, tecnologia e talento para vencer as doenças e impactar a saúde global.
Informação e prevenção são sempre as melhores alternativas para um futuro com menos doenças, né, Cris?
É isso. Converse com seu médico sobre as formas de prevenção contra a meningite e acesse o site juntos contra a meningite.
CONTRIBUA COM O MAMILOS
Quem apoia o Mamilos ajuda a manter o podcast no ar e ainda participa do nosso grupo especial no Telegram. É só R$9,90 por mês! Quem assina não abre mão.
https://www.catarse.me/mamilos
Equipe Mamilos
Mamilos é uma produção do B9
A apresentação é de Cris Bartis e Ju Wallauer.
Pra ouvir todos episódios, assine nosso feed ou acesse mamilos.b9.com.br
Quem coordenou essa produção foi a Beatriz Souza.
Com a estrutura de pauta e roteiro escrito por Eduarda Esteves.
A edição foi de Mariana Leão e as trilhas sonoras, de Angie Lopez.
A capa é de Helô D’Angelo.
A coordenação digital é feita por Agê Barros, Carolina Souza e Thallini Milena.
O B9 tem direção executiva de Cris Bartis, Ju Wallauer e Carlos Merigo.
O atendimento e negócios é feito por Rachel Casmala, Camila Mazza, Greyce Lidiane e Telma Zenaro.
de conversa
sair do raso
transforme sua marca em conversa
conte com o b9
20 anos de pioneirismo digital
Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:
negocios.b9.com.brMamilos
Diálogos de peito aberto
de conversa
sair do raso
transforme sua marca em conversa
conte com o b9
20 anos de pioneirismo digital
Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:
negocios.b9.com.brde conversa
sair do raso
transforme sua marca em conversa
conte com o b9
20 anos de pioneirismo digital
Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:
negocios.b9.com.br