Jornalismo de peito aberto
“Oi, eu sou a saudade. Tem gente que acha que sou gêmea da tristeza, alguns até pensam que somos univitelinas. Mas posso lhe assegurar que somos apenas vizinhas, amigas, feitas do mesmo sabor agridoce, mas há muito o que me difere dela. Eu quis entrar justamente porque vi em você um tanto de mim. Você me permite entrar? Eu sou uma espiral do tempo. Eu sou uma tecelagem que alinhava o passado ao presente, e se sou esta linha, sou a verdadeira máquina do tempo. Através de mim, você viaja a outras vidas que já viveu nesta vida.”
É pra falar da saudade, esse sentimento que mora em todos nós, que o Mamilos trouxe o autor do texto acima, nosso querido psicólogo de bolso e amigo Alexandre Coimbra Amaral!
Download | iTunes | Android | Feed | Spotify
=====
FAROL ACESO
Ju: Série “Hospital Playlist“
Cris: Livro “Cem Anos de Solidão“, de Gabriel García Márquez
Alexandre: Livro “Cartas de Um Terapeuta para Momento de Crise”
=====
PERIFACONNECTION
Quem vem botar a gente pra pensar nessa semana é o Salvino Oliveira! Sabendo que a gente ia falar sobre saudade, Salvino trouxe um tema que casa perfeitamente: memória. Especialmente, a construção da memória da favela feita por histórias passadas por várias gerações. E ele resolveu dividir conosco algumas dessas histórias!
=====
DROPS NADA SEI
O Drops Nada Sei é uma coluna criada para refletir sobre os desafios da educação trazidos pela pandemia. Num período de isolamento social, quando o contato “olho no olho” e as aglomerações ficam impossibilitados pelos riscos de contaminação, o digital logo surgiu como um suporte universal às nossas necessidades, incluindo a educação.
Em parceria com a Nova Escola, vamos investigar o que muda, o que permanece igual, o que deve ficar mesmo depois da pandemia e o que não pode ser repetido, depois desse tempo tão duro. Hoje, no nosso terceiro e último episódio, a gente fala sobre o ambiente, o espaço físico da escola.
=====
BRADESCO
O Bradesco acaba de ser reconhecido pelo segundo ano consecutivo como uma das Melhores Empresas para uma Mulher Trabalhar em 2020, pela GPTW – Great Place to Work. Eles ganharam esse prêmio por adotarem políticas e práticas em prol da igualdade de gênero e da valorização da mulher no mercado de trabalho.
A Great Place To Work é uma consultoria que avalia, anualmente, as melhores do Brasil na gestão de pessoas usando pesquisas entre os funcionários para isso. E segundo a organização do prêmio, as práticas adotadas pelo banco, especialmente quanto à ocupação de mulheres em cargos de liderança, foram essenciais pra que, entre bancos, ele seja o melhor pra uma mulher trabalhar!
E esse é mais um reflexo do compromisso real do Bradesco com a equidade de gênero e diversidade. Não deixe de acompanhar o Instagram, Twitter e YouTube do Bradesco pra sempre estar por dentro das novidades!
=====
CONTRIBUA COM O MAMILOS
Quem apoia o Mamilos ajuda a manter o podcast no ar e ainda recebe toda semana um apanhado das notícias mais quentes do jeito que só o Mamilos sabe fazer. É só R$9,90 por mês! Corre ler, quem assina tá recomendando pra todo mundo.
https://www.catarse.me/mamilos
=====
FALE CONOSCO
. Email: [email protected]
. Facebook: aqui
. Twitter: aqui
. Instagram: aqui
. LinkedIn: aqui
. Youtube: aqui
=====
O Mamilos é uma produção B9
O Mamilos é uma produção do B9
Apresentação: Ju Wallauer e Cris Bartis
Coordenação geral: Carlos Merigo, Ju Wallauer e Cris Bartis
Direção criativa e edição: ALexandre Potascheff
Produção: Beatriz Fiorotto
Entrevista e roteiro das histórias: Déia Freitas
Apoio à pauta e pesquisa: Jaqueline Costa
Trilhas: Angie Lopez
Identidade visual: Bárbara Siewert
Coordenação digital: Agê Barros, Pedro Strazza e Lucas de Britto e Hiago VInícius
Atendimento e Comercialização: Rachel Casmala, Camila Mazza e Telma Zennaro
Pesadelos e sonhos eróticos: o que a neurociência revela sobre nossos sonhos
Diálogos de peito aberto
de conversa
sair do raso
transforme sua marca em conversa
conte com o b9
20 anos de pioneirismo digital
Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:
negocios.b9.com.brMamilos
Diálogos de peito aberto
de conversa
sair do raso
transforme sua marca em conversa
conte com o b9
20 anos de pioneirismo digital
Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:
negocios.b9.com.brde conversa
sair do raso
transforme sua marca em conversa
conte com o b9
20 anos de pioneirismo digital
Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:
negocios.b9.com.br