Jornalismo de peito aberto
De repente, fomos forçados a parar. Viagens? Melhor não. Aulas? Só se for ensino à distância. Muitas empresas em trabalho remoto.
Pensa em uma reunião de um comitê de clima internacional estipulando a seguinte meta para grandes cidades do mundo como Nova York, Pequim e São Paulo: reduzir a poluição do ar em 50% em um mês. Impossível, a gente diria. Mas foi o que aconteceu quando o COVID-19 nos colocou em quarentena.
Nesses mais de três meses, algo ao nosso redor anda acontecendo que não é tão ruim assim. Com menos atividade humana, automóveis nas ruas, aviões nos céus e uma certa paralisação geral, o meio-ambiente encontrou um novo caminho para se desenvolver.
Dá pra pensar em um futuro pós-isolamento em que podemos nos recuperar economicamente sem voltar a fazer estragos ambientais? Como balancear esses dois tópicos que parecem sempre estar um contra o outro? Pra debater esse tema, unimos a bióloga Nurit Bensusan e o economista especialista em economia dos recursos naturais Juliano Assunção.
Download | iTunes | Android | Feed | Spotify
=====
PERIFA CONNECTION
Quem traz a coluna hoje é a Nina da Hora. Ela é cientista da computação e construção pela PUCRio. Criadora do Computação da Hora, participa do PY Ladies RJ e Tech Lead na Hava Plus. Nina reflete hoje sobre o futuro. O nosso, o de quem está ao nosso lado e a desigualdade e violência sistêmicas que dificultam a visão de um futuro melhor.
=====
BRADESCO
O Bradesco também está na conversa sobre sustentabilidade.
O banco participa de vários compromissos voluntários, nacionais e internacionais, como:
- Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)
- O Pacto Global
- Os Princípios para Responsabilidade Bancária
- Os Princípios para Investimento Responsável
- Os Princípios para Sustentabilidade em Seguros,
- Os Princípios para o Empoderamento Feminino.
Todos das Organização das Nações Unidas! E essa gestão toda de sustentabilidade é reconhecida por prêmios e rankings.
O compromisso do Bradesco é de que 100% das operações do banco sejam abastecidas por energia de fontes renováveis, até o fim de 2020 e de neutralizar 100% das emissões de gases de efeito estufa, ou equivalentes a carbono, que vêm das operações deles, tudo conforme Inventário de GEE do Bradesco.
Eles querem ser o primeiro grande banco brasileiro a realizar esse nível de compensação de carbono!
É o Bradesco desafiando o futuro a ser bem melhor!
=====
CAMBLY
Mamileiros e mamiletes, bora usar um tempinho pra exercitar e até aprender inglês do zero?
Na Cambly você tem aulas a qualquer hora do dia. No tempo que você quiser e com professores nativos, podendo escolher inclusive qual é o seu nível de entendimento do idioma!
E se seu problema é falta de tempo, eu vou te dizer o seguinte: tira 10 minutos da sua semana e vai no Cambly.com. 10 minutos!
No Cambly, você é quem define o nível da aula e o tema. Por exemplo, gosta de literatura? Procure por isso e um professor pode te ajudar com dicas de livros e vocês podem até conversar sobre histórias. São muitas possibilidades para todos os gostos!
Se você cansou de verbo to be, se você cansou de the book is on the table, e quer aprender inglês na prática: temos um cupom EXCLUSIVO, de aula grátis do que você quiser. Não perde tempo! É só clicar aqui!
=====
FAROL ACESO
Ju Wallauer: Série “Derry Girls”
Cris Bartis: Comprar bonecas negras do site Era Uma Vez o Mundo e filme “O Que Os Homens Falam”.
Nurit Bensusan: Livro “Desobedecer” e os autores José Eduardo Agualusa, em especial “A Teoria Geral do Esquecimento”, e Leonardo Padura, especialmente o livro “Hereges”.
Juliano Assunção: Série “The Handmaid’s Tale”
=====
CONTRIBUA COM O MAMILOS
Quem apoia o Mamilos ajuda a manter o podcast no ar e ainda recebe toda semana um apanhado das notícias mais quentes do jeito que só o Mamilos sabe fazer. É só R$9,90 por mês! Corre ler, quem assina tá recomendando pra todo mundo.
https://www.catarse.me/mamilos
=====
FALE CONOSCO
. Email: [email protected]
. Facebook: aqui
. Twitter: aqui
. Instagram: aqui
. LinkedIn: aqui
. Youtube: aqui
=====
O Mamilos é uma produção do B9
Apresentação: Ju Wallauer e Cris Bartis
Coordenação geral: Carlos Merigo, Ju Wallauer e Cris Bartis
Produção: Beatriz Fiorotto
Apoio à pauta e pesquisa: Jaqueline Costa
Edição: Alexandre Potaschef com trilhas de Angie Lopez
Identidade visual: Bárbara Siewert
Coordenação digital: Agê Barros, Pedro Strazza, Lucas de Brito e Hiago VInicius
Atendimento e comercialização: Rachel Casmala, Camila Mazza e Telma Zennaro
de conversa
sair do raso
transforme sua marca em conversa
conte com o b9
20 anos de pioneirismo digital
Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:
negocios.b9.com.brMamilos
Diálogos de peito aberto
de conversa
sair do raso
transforme sua marca em conversa
conte com o b9
20 anos de pioneirismo digital
Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:
negocios.b9.com.brde conversa
sair do raso
transforme sua marca em conversa
conte com o b9
20 anos de pioneirismo digital
Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:
negocios.b9.com.br