O Nordeste é Pop • B9
Logo - Gente

O Nordeste é Pop

Gente #53

Ouvir O Nordeste é Pop no Spotify
Ouvir O Nordeste é Pop no Google Podcasts
Ouvir O Nordeste é Pop no Apple Podcasts
Ouvir O Nordeste é Pop no Pocket Casts
Ouvir O Nordeste é Pop no Pocket Casts
Capa - O Nordeste é Pop

Gente Conversa #53 debate a valorização das produções audiovisuais nordestinas

O Nordeste brasileiro tem se destacado nas produções audiovisuais nacionais. Novelas como “No Rancho Fundo”, a série “Cangaço Novo” e o esperado “Auto da Compadecida 2” são exemplos de como a cultura e as histórias da região estão no centro das atenções.

O sucesso dessas narrativas não é só uma celebração do Nordeste, mas também uma mudança na forma como a cultura regional é vista e consumida, tanto no Brasil quanto no exterior.

A pesquisa Ginga Pop, da Globo, mostra que, nos últimos anos, há uma crescente valorização das produções que têm o território como elemento central. O estudo, disponível aqui na plataforma Gente, revela o interesse nas histórias que destacam o que torna cada região única. E o Nordeste, com suas cores, sons, sabores e histórias, se destaca nesse movimento.

A apresentadora Ju Wallauer discutiu o sucesso dessas produções audiovisuais que não apenas celebram a região, mas também dão visibilidade a um lugar que foi historicamente sub-representado no audiovisual brasileiro.

Participaram da conversa Thardelly Lima, ator paraibano, conhecido pela atuação no filme “Bacurau” e nas novelas “Mar do Sertão” e “No Rancho Fundo”; Max Petterson, ator e criador digital cearense, atuou nas séries “O Cangaceiro do Futuro” e “Cine Holliúdy”, e Déo Cardoso, diretor e roteirista cearense, estreou com “Cabeça de Nêgo”, em 2021, que ganhou prêmios no Brasil e no exterior.