Gente Investiga #20 discute a retomada do turismo no mundo pós-pandemia e ratifica que as viagens em família são o ponto forte recente do setor
Muitos são os reflexos da pandemia e da vida ser levada para dentro de casa. De acordo a pesquisa “Jovens na Pandemia”, realizada pela Faculdade de Medicina da USP e apresentada na Comissão Externa de Enfrentamento à Covid-19, 25% das crianças e adolescentes tiveram ansiedade e depressão durante a pandemia e 100% delas precisaram lidar com uma enorme avalanche de mudanças e incertezas. A dinâmica familiar foi alterada e os pais passaram a ter muito mais tempo em casa com seus filhos. E agora, com a vacinação aumentando pelo país e as aulas sendo retomadas de forma presencial, há um início de luz no final do túnel e as famílias estão começando a projetar um futuro, sem perder tudo que conquistaram nesse tempo todo de isolamento.
E como gerenciar os sonhos dos pequenos quando o assunto é turismo e as primeiras viagens pós-pandemia? Para debater esse tema, o novo episódio do Gente Investiga, apresentado por Túlio Custódio, convidou Hélio Velez, analista de inteligência de negócios do núcleo de entretenimento e infantil dos canais Globo, e Glauber Prado, analista de inteligência de mercado da Globo.
“Tudo que foi conquistado no período da quarentena e ainda vivendo na pandemia, nem os pais nem as crianças querem perder. Todos sabem os lados negativos, os desafios que tivemos em conciliar a vida profissional, pessoal. Mas ninguém quer mais perder o convívio e a vacina entra como uma expansão desse convívio, de podermos estar perto de familiares mais distantes, amigos, com os professores na escola, com colegas de trabalho. Então tudo que foi conquistado de aprendizado e de conexões pessoais, as pessoas estão com esse desejo de extrapolar a casa, então não só de liberdade, mas também de conexão”, aponta Hélio.
E na indústria do turismo, é a voz da criança que vai ter mais peso – 77% das crianças querem viajar para se divertir, e essa vontade ela já é refletida na busca e também na demanda dos pais. Claro que toda essa busca foi alterada levando em consideração a saúde como aspecto principal. “Nós realizamos uma pesquisa e a preferência das pessoas era por viagens de carro e em família, principalmente entre as pessoas que já moram junto. Mas à medida que há um afrouxamento das medidas, a liberação de algumas fronteiras e a demanda por viagens mais longas, entendemos que exista também, de forma natural, uma recuperação das viagens de avião”, aponta Glauber.
O podcast é um desdobramento do estudo “Os brasileiros querem viajar com suas famílias e em segurança” feito pelo canal Gloob, em parceria com a área de Inteligência de Mercado da Globo, em junho deste ano.
Vem com a gente!
Também disponível no Deezer
Conversa - A Força da Periferia
Gente Conversa #52 explora as forças criativas que emergem e transformam o país
Investiga - Produtividade, Pra Que Te Quero?
Gente Investiga #50 discute a necessidade de descanso e desconexão em meio à busca por resultados no trabalho
Investiga - O Brasileiro e o Esporte
Gente Investiga #49 discute quais motivos levam os brasileiros a se exercitar
Conversa - As Mulheres e o Mercado de Trabalho
Gente Conversa #50 discute o acesso ao emprego e a luta por equidade salarial
Investiga - Marcas e o Mercado da Influência
Gente Investiga #48 analisa o que torna os influenciadores tão eficazes
Conversa - Como o Brasileiro Inspira o Audiovisual
Gente Conversa #49 desvenda como as produções audiovisuais retratam nossa diversidade
Conversa - Releitura de Novelas
Gente Conversa #48 relembra narrativas que continuam relevantes depois de décadas
Investiga - Como a IA Vai Mudar seu Entretenimento
Gente Investiga #47 debate como as novas Inteligências Artificiais prometem revolucionar a criação de conteúdo
Investiga - Representatividade LGBTQIAPN+ na Mídia
Gente Conversa #47 analisa a luta por reconhecimento e visibilidade da comunidade LGBTQIAPN+
Conversa - Ça Va Paris
Gente Conversa #46 reflete sobre a expectativa para os Jogos Olímpicos de Paris 2024
Investiga - Rio, uma cidade além do estereótipo
Gente Investiga #46 apresenta um panorama sobre um Rio de Janeiro que pouca gente vê
Investiga - Jornalismo em tempo de fake news
Gente Investiga #45 debate a importância do jornalismo responsável e das agências de checagem para a preservação da democracia
Conversa - A moda da moda sustentável
Um análise de como a indústria da moda pode coexistir com o meio ambiente
de conversa
sair do raso
transforme sua marca em conversa
conte com o b9
20 anos de pioneirismo digital
Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:
negocios.b9.com.brGente
Comportamento, tendências e consumo
Gente é onde tudo começa. É o ponto de partida. Gente é matéria-prima para criar algo novo e relevante. Uma fonte de conhecimento viva que revela comportamentos, histórias e tendências. É inspiração. Sua próxima grande ideia começa com Gente.
de conversa
sair do raso
transforme sua marca em conversa
conte com o b9
20 anos de pioneirismo digital
Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:
negocios.b9.com.brGlobosat
de conversa
sair do raso
transforme sua marca em conversa
conte com o b9
20 anos de pioneirismo digital
Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:
negocios.b9.com.br