
O episódio Especial para o Prêmio Profissionais do Ano debate como ser criativo na era do algoritmo
A todo momento estamos gravando valiosos dados sobre nós mesmo enquanto navegamos pela internet. É com essa premissa que Ju Wallauer apresenta o novo episódio do podcast Gente Conversa “Quanto vale uma boa ideia?”, apresentado pelo Prêmio Profissionais do Ano.
Com a lógica do algoritmo e do marketing digital voltado cada vez mais para os dados, a criatividade ainda é fundamental para se destacar na internet. Para tentar entender como os dados se transformam em informação relevante na construção de ideias e como isso muda a relação do consumidor com as marcas, o podcast reúne três profissionais que vivem isso no dia a dia: Livia Kinoshita, Gerente Executiva de Marketing na Volkswagen Brasil, André Vinicius, diretor de Negócios com Agências da Globo, e Luiz Sanches, Chairman e CCO da AlmapBBDO.
“O papel da criatividade é inspirar as pessoas. Só existem números depois que você tem um estímulo, e esse estímulo vem de alguma coisa que inspira as pessoas. Os dados são importantes para continuar uma conversa. Mas o ponto inicial, a faísca, o que vai começar uma conversa tem que ser algo surpreendente, único. Sem criatividade o mundo fica chato. As pessoas precisam sonhar”, opina Luiz.
“Saber que tipo de dado pode nos ajudar a construir estratégias de comunicação mais vencedoras é o grande ponto do jogo. Além de pensar na questão da comunicação e criação para as marcas, também muda a forma de produzir conteúdo. O Big Brother, por exemplo, se transformou no maior reality do Brasil, mas também em uma grande plataforma de gerar conversas e discussões sobre a sociedade”, afirma André Vinícius.
“Ao mesmo tempo que a gente, como profissional de marketing, precisa criar esses estímulos. Antes, a gente determinava a vontade, mas sem canal de devolutiva. Hoje as coisas se misturam muito mais. A gente tem que criar as demandas, mas também tem que ouvir. Hoje os espaços estão abertos”, finaliza Lívia.
Ouça o papo completo no seu player preferido. Vem com a gente =)


Investiga - Consumo musical no Brasil
Gente Investiga #51 mergulha no universo da música para entender o que a torna tão presente na vida dos brasileiros

Conversa - A Força da Periferia
Gente Conversa #52 explora as forças criativas que emergem e transformam o país

Investiga - Produtividade, Pra Que Te Quero?
Gente Investiga #50 discute a necessidade de descanso e desconexão em meio à busca por resultados no trabalho


Investiga - O Brasileiro e o Esporte
Gente Investiga #49 discute quais motivos levam os brasileiros a se exercitar

Conversa - As Mulheres e o Mercado de Trabalho
Gente Conversa #50 discute o acesso ao emprego e a luta por equidade salarial

Investiga - Marcas e o Mercado da Influência
Gente Investiga #48 analisa o que torna os influenciadores tão eficazes

Conversa - Como o Brasileiro Inspira o Audiovisual
Gente Conversa #49 desvenda como as produções audiovisuais retratam nossa diversidade

Conversa - Releitura de Novelas
Gente Conversa #48 relembra narrativas que continuam relevantes depois de décadas

Investiga - Como a IA Vai Mudar seu Entretenimento
Gente Investiga #47 debate como as novas Inteligências Artificiais prometem revolucionar a criação de conteúdo

Investiga - Representatividade LGBTQIAPN+ na Mídia
Gente Conversa #47 analisa a luta por reconhecimento e visibilidade da comunidade LGBTQIAPN+

Conversa - Ça Va Paris
Gente Conversa #46 reflete sobre a expectativa para os Jogos Olímpicos de Paris 2024

Investiga - Rio, uma cidade além do estereótipo
Gente Investiga #46 apresenta um panorama sobre um Rio de Janeiro que pouca gente vê
de conversa
sair do raso
transforme sua marca em conversa
conte com o b9
20 anos de pioneirismo digital
Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:
negocios.b9.com.brGente
Comportamento, tendências e consumo
Gente é onde tudo começa. É o ponto de partida. Gente é matéria-prima para criar algo novo e relevante. Uma fonte de conhecimento viva que revela comportamentos, histórias e tendências. É inspiração. Sua próxima grande ideia começa com Gente.
de conversa
sair do raso
transforme sua marca em conversa
conte com o b9
20 anos de pioneirismo digital
Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:
negocios.b9.com.brGlobosat
de conversa
sair do raso
transforme sua marca em conversa
conte com o b9
20 anos de pioneirismo digital
Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:
negocios.b9.com.br