Gente - O impacto da pandemia no marketing da influência • B9
Logo - Gente

O impacto da pandemia no marketing da influência

Gente #16

Ouvir O impacto da pandemia no marketing da influência no Spotify
Ouvir O impacto da pandemia no marketing da influência no Google Podcasts
Ouvir O impacto da pandemia no marketing da influência no Apple Podcasts
Ouvir O impacto da pandemia no marketing da influência no Pocket Casts
Ouvir O impacto da pandemia no marketing da influência no Pocket Casts
Capa - O impacto da pandemia no marketing da influência

Na pandemia, o marketing de influência foi uma das alternativas das marcas para se conectar ao seu público com um conteúdo direcionado

Em um tempo em que as pessoas estão buscando mais autenticidade e menos massificação, o marketing de influência se mantém cada vez mais forte, mesmo em tempos de pandemia.

É para debater esse tema que o novo episódio do podcast Gente Conversa, sob o comando da Ju Wallauer, recebe três grandes nomes: Vanessa Oliveira, diretora geral da ViuHub, Ricardo Silvestre – fundador e CEO da agência Black Influence e Bia Granja, uma das maiores especialistas em influência digital do país, co-fundadora e CCO da YOUPIX.

“No começo de tudo o digital era um universo à parte, algo mais dos jovens, e um lugar que você vai e volta. Para a gente, já era uma forma de se comunicar e ver o mundo. Em 2012 foi o momento que percebi que esse universo era muito mais, era business mesmo. Os criadores de conteúdo hoje são as startups, são o universo da economia criativa, da influência”, relembra Bia, que fez parte do início do universo digital.

Segundo pesquisa da Rakuten de 2019, 80% dos consumidores já fizeram alguma compra recomendada por um influenciador. A força dessa tática é tal que, em meio à uma pandemia que bateu forte na economia, derrubou PIBs e mercados (isso sem falar no incalculável e lastimável custo humano, é claro) o marketing de influência se manteve firme e foi uma das principais alternativas das marcas para se conectar à seu público com um conteúdo relevante, humano e direcionado.

Descubra mais sobre o cenário do mercado neste papo. Vem com a gente.



Também disponível no seu player preferido