Gente - Novas formas de torcer • B9
Logo - Gente

Novas formas de torcer

Gente #18

Ouvir Novas formas de torcer no Spotify
Ouvir Novas formas de torcer no Google Podcasts
Ouvir Novas formas de torcer no Apple Podcasts
Ouvir Novas formas de torcer no Pocket Casts
Ouvir Novas formas de torcer no Pocket Casts
Capa - Novas formas de torcer

Gente Conversa reúne um time de pesos pesados e coloca em jogo os novos hábitos e as tendências do mercado esportivo

O esporte existe enquanto expressão da humanidade há mais de 3 mil anos. É parte da nossa identidade. E quando o mundo muda, o esporte muda junto. Se reinventando e criando novas conexões.

O que a gente vai testemunhar nos próximos 10 anos é um desses períodos em que tudo vira do avesso. O esporte deve mudar mais na próxima década do que mudou no último século. Na real, a tecnologia vai transformar completamente nosso conceito de esporte.

Quem já passou dos 30 pode ir se acostumando a ficar na dúvida: mas isso é esporte? Corrida de drone é esporte? Videogame é esporte? Pra ser esporte precisa ter esforço físico? Reflexo e controle mental são atributos físicos

Nesse novo contexto, o torcedor não quer mais ser só um espectador. Ele quer participar. As novas gerações exigem experiências personalizadas, curtem interagir com várias telas simultâneas, querem influência, exclusividade e ativismo.

Com análises de dados cada vez mais afiadas sendo utilizadas por todos os players desse mercado, nosso jeito de torcer vai passar pela dor e a delícia de ser desvendado por um algoritmo.

E mais: a Revolução Tecnológica vai se somar à pandemia no caldeirão que está transformando o esporte. E esse ano ainda tem Olímpiada com modalidades inéditas, como skate, surf e escalada.

E pra tentar sintetizar tudo isso em um episódio de podcast de uma hora, pra essa rodada do Gente Conversa, Ju Wallauer convoca um baita time: Andrea Tuttman, Diretora de Marketing dos canais de Esporte da Globo; Bruno Maia, especialista em inovação e tecnologia para o mercado o esporte, fundador da agência de conteúdo 14; e Flávio Canto, Judoca medalhista olímpico, fundou o Instituto Reação, que promove o desenvolvimento humano e a integração social por meio do esporte e da educação, fomentando o judô desde a iniciação esportiva até o alto rendimento.

Vem pro jogo! Ou melhor, vem pro papo =)




Também disponível no seu player preferido