
Uma conexão Globosat
O Brasil é um dos países que mais consome internet no mundo. E dentro desse universo, os gamers têm fatia significativa. Seja criando modalidades, ligas e fãs apaixonados pelos eSports, quanto chamando a atenção de marcas pelas cifras milionárias que o mercado movimenta. Jogar é coisa séria.
Ju Wallauer conduz este episódio que analisa o cenário e o perfil do consumidor brasileiro de esporte eletrônico junto com os convidados Leandro Valentim, Head de Novos Negócios do Esporte Grupo Globo; Márcio Canosa, Diretor de eSports e Comunidade da Ubisoft na América Latina; e Igor Correa, líder da Unilever Esports. Baseado no estudo “Além dos mitos: o perfil dos gamers no Brasil e no mundo”, também disponível, na íntegra, na plataforma, o podcast inédito traz para a mesa três os especialistas que olham para o tema sob diferentes perspectivas.
O start para a conversa é o fato de o Brasil ser um mercado extremamente atrativo para os players envolvidos no tema. De acordo com Leandro Valentim, o público nacional é conectado pela paixão. “Chegamos aos eSports através da análise do comportamento da audiência dos esportes tradicionais. E quando começamos a olhar os números desse mercado, ficamos surpresos com o crescimento dos últimos anos. Os brasileiros são apaixonados por games.”, afirma. Nessa mesma linha Igor, que não perde a oportunidade de jogar uma partida de Dota 2, jogo do qual é fã, diz: “O fanatismo do público colabora para o crescimento do esporte”.
Já Márcio Canosa, explica que o mercado brasileiro de games é visto como uma espécie de laboratório para as marcas. “Somos cerca 120 milhões de pessoas conectadas. Hoje, as marcas chegam ao Brasil para estudar esses consumidores e buscar impressões para lançamento e desenvolvimento de novidades.”, declara o executivo. O trio também aborda os estereótipos dos jogadores, os eSports como modalidade esportiva que conta com estrutura de grandes competições com direito a atletas, ídolos, ligas, torneios e transmissões específicas.
Vem jogar com a gente.


Investiga - Consumo musical no Brasil
Gente Investiga #51 mergulha no universo da música para entender o que a torna tão presente na vida dos brasileiros

Conversa - A Força da Periferia
Gente Conversa #52 explora as forças criativas que emergem e transformam o país

Investiga - Produtividade, Pra Que Te Quero?
Gente Investiga #50 discute a necessidade de descanso e desconexão em meio à busca por resultados no trabalho


Investiga - O Brasileiro e o Esporte
Gente Investiga #49 discute quais motivos levam os brasileiros a se exercitar

Conversa - As Mulheres e o Mercado de Trabalho
Gente Conversa #50 discute o acesso ao emprego e a luta por equidade salarial

Investiga - Marcas e o Mercado da Influência
Gente Investiga #48 analisa o que torna os influenciadores tão eficazes

Conversa - Como o Brasileiro Inspira o Audiovisual
Gente Conversa #49 desvenda como as produções audiovisuais retratam nossa diversidade

Conversa - Releitura de Novelas
Gente Conversa #48 relembra narrativas que continuam relevantes depois de décadas

Investiga - Como a IA Vai Mudar seu Entretenimento
Gente Investiga #47 debate como as novas Inteligências Artificiais prometem revolucionar a criação de conteúdo

Investiga - Representatividade LGBTQIAPN+ na Mídia
Gente Conversa #47 analisa a luta por reconhecimento e visibilidade da comunidade LGBTQIAPN+

Conversa - Ça Va Paris
Gente Conversa #46 reflete sobre a expectativa para os Jogos Olímpicos de Paris 2024

Investiga - Rio, uma cidade além do estereótipo
Gente Investiga #46 apresenta um panorama sobre um Rio de Janeiro que pouca gente vê
de conversa
sair do raso
transforme sua marca em conversa
conte com o b9
20 anos de pioneirismo digital
Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:
negocios.b9.com.brGente
Comportamento, tendências e consumo
Gente é onde tudo começa. É o ponto de partida. Gente é matéria-prima para criar algo novo e relevante. Uma fonte de conhecimento viva que revela comportamentos, histórias e tendências. É inspiração. Sua próxima grande ideia começa com Gente.
de conversa
sair do raso
transforme sua marca em conversa
conte com o b9
20 anos de pioneirismo digital
Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:
negocios.b9.com.brGlobosat
de conversa
sair do raso
transforme sua marca em conversa
conte com o b9
20 anos de pioneirismo digital
Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:
negocios.b9.com.br