Braincast #9 | Episódio 6: Consumer Generated Media • B9
Logo - Braincast

Episódio 6: Consumer Generated Media

Braincast ##9

Ouvir Episódio 6: Consumer Generated Media no Spotify
Ouvir Episódio 6: Consumer Generated Media no Apple Podcasts
Ouvir Episódio 6: Consumer Generated Media no Pocket Casts
Ouvir Episódio 6: Consumer Generated Media no Pocket Casts
Ouvir Episódio 6: Consumer Generated Media no Pocket Casts
Capa - Episódio 6: Consumer Generated Media

Na era do “we the media”, as pessoas ganham mais poder a cada dia. Mais do que criar conteúdo, elas disseminam percepções e podem destruir reputações sem muito esforço.

Nesse sexto programa do Braincast, o podcast do Brainstorm #9, eu, Cris Dias, Mauro Amaral, Fábio Seixas e, pela primeira vez na mesa redonda, a participação especial do amigo Azaghâl do Jovem Nerd, falaremos de CGM (Consumer Generated Media).

Como sempre, o objetivo não é tirar conclusões ou dar receitas, e sim discutir sobre cases e as consequências que o conteúdo criado pelo consumidor está causando no mercado publicitário.

Esse Braincast foi gravado há algumas semanas, eu que acabei enrolando para editar, por isso não comentamos sobre casos recentes, como os comerciais da Doritos no Super Bowl, a ação da Jeep com a Marvel, entre outros.

As já tradicionais “fugas” do tema também estão presentes, algumas tags desse episódio: saddam, numa numa, publicitários tem vida mansa, comerciais de manteiga, cicarelli, youtube, lost experience, a morte das agências de publicidade, cris dias polêmico, etc.

| Referências:

Agency of the Year: The Consumer | AdAge
Person of the Year: You | Time
YouTube Grows Up | Wired
Firefox Flicks
Criar seu próprio comercial: não tem preço…
Chevy Tahoe
Dove Cream Oil
U2 e a trombeta do séc. XXI
Katilce e o show do U2 | CarreiraSolo

http://odeo.com/flash/audio_player_black.swf
powered by ODEO

(download .mp3 – 01h 01min 06seg)

| Assine no iTunes
Abra o menu “ADVANCED” e depois “SUBSCRIBE TO PODCAST”. Insira o endereço http://feeds.feedburner.com/braincast9 e pronto, você assinou o feed do Braincast no seu iTunes.