O novo app da Meta reacende a esperança de uma nova plataforma que preencha o vazio deixado pelas redes sociais tradicionais
A web social está mudando de três maneiras: de público para privado; de crescimento e engajamento para aumento de receita; e de uma plataforma social para uma plataforma de entretenimento. Que o digam Instagram e TikTok, por exemplo.
O recém-lançamento do Threads reacende a esperança de uma nova plataforma que possa preencher o vazio deixado pelas redes sociais tradicionais… como eram o Twitter e o Facebook em seus primórdios.
No Braincast 509, Carlos Merigo, Cris Dias, Ana Freitas e Oga Mendonça debatem se essa substituição é realmente necessária e possível na internet dos dias de hoje.
ACCENTURE E O IMPERATIVO DA SUSTENTABILIDADE
Você já parou para pensar no poder da tecnologia quando aliada à sustentabilidade? Na Accenture, isso é mais do que uma ideia, é uma realidade. A Accenture está na vanguarda da implementação de estratégias ESG, combinando tecnologia e criatividade humana para ajudar empresas a alcançarem metas de sustentabilidade cada vez mais ousadas.
Vamos falar sobre alguns exemplos: a Climeworks, uma empresa suíça que está revolucionando a filtragem de CO2 em escala global. A Accenture ajudou a Climeworks a projetar uma instalação que captura CO2 do ar e estoca o gás na forma de rochas em galerias subterrâneas.
E aqui no Brasil, a Accenture trabalhou com a Braskem, uma das maiores petroquímicas do mundo, para mapear uma rota para a descarbonização. O resultado? Um passo a passo com centenas de ações que não só reduzem as emissões, como em muitos casos reduzem os custos da operação.
Esses são apenas alguns exemplos de como a Accenture está usando a tecnologia para regenerar ecossistemas e criar um futuro mais sustentável.
Quer saber mais sobre como a Accenture pode ajudar a sua empresa a alcançar suas metas de sustentabilidade? Visite accntu.re/3D6yeL3 e descubra como fazer a diferença juntos.
👉 Acesse agora: accntu.re/3D6yeL3
Junte-se a nós
Como parte de sua missão, a Accenture está enaltecendo o papel da sustentabilidade dentro da nossa empresa e entre nossos clientes. Nossa equipe da Strategy reúne um grupo talentoso de pensadores e agentes que trabalham para mudar a forma como o mundo trabalha e vive.
DESCUBRA O SABOR DA INOVAÇÃO COM A NOVA LINHA DE AIRFRYERS PHILIPS WALITA!
A nova linha Philips Walita possui a tecnologia Rapid Air, que oferece cozimento até 18% mais rápido, e economia de energia de 23% – é isso mesmo, a comida fica pronta mais rápido e você ainda economiza na conta de luz! Parece ficção científica, mas é tecnologia Philips Walita.
Agora, para aqueles de vocês que adoram cozinhar ouvindo nosso podcast – e sabemos que são muitos – temos uma notícia ainda melhor: esta nova linha de Airfryers é até duas vezes mais silenciosa. Isso significa que você pode preparar seu jantar enquanto ouve o último episódio do Braincast sem nenhum barulho ao fundo.
A Philips Walita não só se preocupa com a inovação e eficiência, mas também com a qualidade. É por isso que eles são a marca número 1 do mundo na categoria Airfryer. Sim, assim como o Braincast é o número 1 nos seus corações, a Philips Walita é a líder quando se trata de Airfryers. E por último, mas definitivamente não menos importante, falamos de originalidade.
A Philips Walita foi a pioneira no lançamento da Airfryer no Brasil. E agora, eles estão elevando o jogo com o novo app NutriU que permite você controlar sua Airfryer à distância, e te dá acesso a mais de 500 receitas.
Portanto, se você está pronto para levar sua cozinha ao próximo nível, ou se quer se juntar ao nosso querido clube Airfryerista, acesse bit.ly/queroanovaairfryer e conheça essas incríveis inovações da Philips Walita. No link, você pode trocar a sua antiga fritadeira por uma Airfryer original com até R$ 200 OFF!
👉 Acesse agora: bit.ly/queroanovaairfryer
TikTok For Business: o novo Videocast “For You”.
O “For You” é um videocast feito especialmente para você entender tudo sobre TikTok e como bombar a sua marca na plataforma de entretenimento mais influente do momento.
Desde como criar conteúdos incríveis até como melhorar a performance dos seus vídeos. E sabe o que é ainda melhor? Os episódios são cheios de conversas leves, gostosas e divertidas, assim como o TikTok.
Nessa primeira temporada, o Videocast “For You” traz Ana Paula Xongani conversando com experts do TikTok e nomes relevantes do mercado. Serão 6 episódios incríveis, sendo lançados a cada 15 dias.
Você pode encontrar o Videocast “For You” em todas as plataformas de áudio e no YouTube. Para saber mais, siga o TikTok For Business nas redes sociais. A arroba é @tiktokforbusinessbr.
Videocast For You, conversas do TikTok For Business pra voce bombar a sua marca.
ASSINE O BRAINCAST E FAÇA PARTE DO NOSSO GRUPO FECHADO
Assinando o Braincast você pode interagir com a gente na Braincasteria Gourmet, nosso grupo fechado no Telegram, além de receber conteúdo exclusivo.
Saiba como ser um braincaster de carteirinha: b9.com.br/assine
SIGA O BRAINCAST
Seu podcast com conversas curiosas para mentes criativas está em todas as plataformas e redes. Inclusive, na mais próxima de você.
Encontre o @braincastpod:
Entre em contato através do [email protected].
Perdeu o Qual É A Boa? Encontre todas as dicas da bancada nos destaques do nosso Instagram.
O Braincast é uma produção B9
Apresentação: Carlos Merigo
Produção: Alexandre Potascheff
Edição: Gabriel Pimentel
Identidade Sonora: Nave, com Direção Artística de Oga Mendonça
Identidade Visual: Johnny Britto
Atendimento e Comercialização: Camila Mazza e Telma Zennaro
Burnout Romântico: o cansaço dos apps de namoro
A Era dos Cortes: como o fenômeno dos vídeos curtos reconfigura nossa realidade
O Poder das Collabs
20 anos de “Lost”: a ilha que revolucionou a TV
Conversas Inteligentes: como a IA está transformando nossas interações
Câmera, Ação e Algoritmo: a IA no comando do audiovisual
de conversa
sair do raso
transforme sua marca em conversa
conte com o b9
20 anos de pioneirismo digital
Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:
negocios.b9.com.brBraincast
Conversas curiosas para mentes criativas
Braincast é um podcast semanal onde informação e descontração se encontram. Um papo solto, sem perder o fio.
Com senso crítico e leveza, criamos conversas autênticas sobre cultura digital, comportamento, inovação e negócios, sempre refletindo quais faíscas vão impulsionar nosso presente e futuro.
Saiba mais: https://no.b9.com.br/braincast-mk
de conversa
sair do raso
transforme sua marca em conversa
conte com o b9
20 anos de pioneirismo digital
Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:
negocios.b9.com.brCarlos Merigo
Carlos Merigo é fundador e publisher do B9.com.br, criado em 2002 quando iniciou sua carreira no mercado publicitário. Especialista em estratégia digital e conteúdo, Merigo teve passagens por agências como McCann Worldwide, Espalhe Marketing de Guerrilha e Fischer América, atuando para marcas como Nike, Google, Heineken, Honda, Panasonic, Fox, Vivo, Electrolux, National Geographic, Novartis, Tetra Pak, entre outras. Atualmente, o B9 é um dos maiores veículos do Brasil com foco em criatividade, mídia e transformação digital, ultrapassando 2 milhões de leitores e 4 milhões de ouvintes mensais através de uma rede de podcasts que conta com 20 diferentes shows em atividade. Dentro da rede, Merigo apresenta os podcasts Braincast, Cinemático e Código Aberto.
Cris Dias
Cristiano Dias é uma das únicas duas pessoas do mundo que chama o crisdias de Cristiano e não de Cris. A outra não é a mãe dele.
Luiz Hygino
Luiz Hygino é jovem, gosta de música, decoração de interiores e Carnaval. Odeia falsidade e pessoas que julgam as outras sem as conhecer.
Marko Mello
Marko Mello detém o título de Embaixador extra-oficial da Air Fryer no Brasil e mestrado em CMV (Comunicação Muito Violenta).
Luiz Yassuda
Luiz Yassuda tem fascínio por tecnologia e como ela afeta o comportamento das pessoas. Também está em O Alvissareiro, podcast da Família B9.
Ana Freitas
Ana Freitas tem interesses demais por assuntos desconectados, o que é ao mesmo tempo divertido mas bastante cansativo.
Oga Mendonça
Beatriz Fiorotto
Alexandre Maron
Ken Fujioka
Co-fundador da ADA Strategy. Host do podcast Naruhodo. Produtor do espetáculo InconscienteMente. Conselheiro na startup OnTheGo. Caseiro do MEMOH. Mas gosta mesmo é de ramen e tênis de mesa.
Johnny Brito
de conversa
sair do raso
transforme sua marca em conversa
conte com o b9
20 anos de pioneirismo digital
Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:
negocios.b9.com.br