
O impacto dos novos assistentes de voz nas atividades mais simples do nosso cotidiano, em um período que a casa virou o nosso mundo
Eles pareciam inocentes… mas estão nos dominando. Os assistentes de voz não são nenhuma novidade, mas nos últimos tempos – e especialmente depois da pandemia, o uso (através de pequenos aparelhos, gadgets, dispositivos automotivos ou aplicativos de celular) de inteligências artificiais simpáticas e falantes se torna cada vez mais presente nas casas das pessoas. Se ainda não são capazes de nos proporcionar um mundo futurista como o dos Jetsons, os assistentes de voz são capazes de truques bem impressionantes – como a previsão do tempo, a contação de piadas e até a integração com nossos eletrodomésticos e eletroeletrônicos. Enquanto gigantes de tecnologia tentam acertar o compasso de suas inteligências artificiais sem ultrapassar o limite da ética na coleta de dados, os assistentes de voz estrelam filmes e campanhas publicitárias e se tornam um item cada vez mais presente na hora da faxina e nos jantares de família.
No Braincast 421, Carlos Merigo, Ana Freitas, Oga Mendonça, Pedro Strazza e Samir Salim Jr, da newsletter Interfaces, conversam sobre esses aparelhinhos cada vez mais populares e presentes no nosso dia a dia, como eles impactaram o mercado e como transformaram nossa casa em um cenário das maiores distopias do mundo.
VOLVO
A Volvo está investindo em desenvolvimento e produção de novas tecnologias para baterias. O objetivo é aumentar o alcance, diminuindo o tempo de carregamento.
O segredo está no íon de lítio das baterias Volvo e em outras novidades que farão a diferença na próxima geração de carros elétricos da marca. Em uma parceria com a Northvolt (líder de baterias sueca), a Volvo pretende melhorar a performance de suas baterias em até 50%.
O plano é superar o marco de consumo de Watts por Litro, o que pode levar a uma bateria com até mil quilômetros de autonomia real.
E além do menor tempo de carregamento com maior autonomia, a Volvo faz questão de lembrar que a sustentabilidade está incluída na conta. O aumento de eficiência e o reaproveitando materiais foram pensados para gerar o mínimo de impacto possível no planeta.
E em meio à crise energética que vivemos, a Volvo anuncia que seu próximo SUV (a ser revelado), terá carregamento bidirecional. A tecnologia vai permitir a descarga do excesso de eletricidade, gerado pela bateria, na sua rede elétrica.
Isso quer dizer que você mesmo pode oferecer energia para sua rede, usando seu carro.
O carro do futuro é tecnológico, consciente e sustentável. O carro do futuro, só pode ser um Volvo.
EXPERT XP
O maior festival de investimentos do mundo tá rolando agora e é 100% digital, gratuito e brasileiro.
Estamos falando da Expert XP, que começou na última terça, 24 de agosto, e vai durar 3 dias, oferecendo mais de 100 horas de conteúdo através de 6 palcos digitais.
A XP 2021 reuniu grandes nomes do mundo todo. São vários empreendedores, investidores, empresas e líderes referências em suas áreas de atuação. Tudo isso em um encontro digital e gratuito sobre a cultura de investimentos no Brasil. Pra você investir em conhecimento com quem é especialista.
São painéis como ‘Mulheres que conquistaram o mundo’, com a participação das atletas Marta Silva e Maya Gabeira, ‘Economia global no pós-pandemia’ com Ben Bernanke. E o esporte também é um destaque desta edição com Pep Guardiola falando sobre times vencedores e medalhistas brasileiros falando sobre os bastidores da vida de um atleta olímpico.
E se você tá ouvindo esse Braincast no dia do lançamento, ainda dá pra acompanhar os papos com a Pequena Lo, Douglas Souza, Malala Yousafzai e até com a Hillary Clinton.
Então acesse e se inscreva agora mesmo: expertxp.com.br
Ah, e não esquece de usar as hashtags #ExpertXP e #ExpertXP2021
Expert XP 2021 – Investir em conhecimento transforma o futuro
ASSINE O BRAINCAST E FAÇA PARTE DO NOSSO GRUPO FECHADO
Assinando o Braincast você pode interagir com a gente em grupos fechados no Facebook e Telegram, além de receber conteúdo exclusivo.
Faça download do PicPay para iOS ou Android, clique em “Pagar”e procure pelo Braincast, ou então acesse a URL: picpay.me/braincast
QUAL É A BOA
Para saber mais informações sobre as indicações dos podcasters da mesa, acesse http://qualeaboa.b9.com.br.
O Braincast é uma produção B9
Apresentação: Carlos Merigo
Coordenação Geral: Ju Wallauer, Cris Bartis e Carlos Merigo
Produção: Bia Souza
Apoio à pauta: Hiago Vinicius
Edição: Mariana Leão, com a supervisão de Alexandre Potascheff e apoio de Angie Lopez
Identidade Sonora: Nave, com Direção Artística de Oga Mendonça
Identidade Visual: Johnny Brito
Coordenação Digital: Agê Barros, Pedro Strazza e Hiago Vinicius
Atendimento e Comercialização: Rachel Casmala, Camila Mazza e Telma Zennaro
Entre o hype e a distopia: as tendências do SXSW 2025
Tem Que Acabar 2025
2005, o ano que nunca acabou
de conversa
sair do raso
transforme sua marca em conversa
conte com o b9
20 anos de pioneirismo digital
Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:
negocios.b9.com.brBraincast
Conversas curiosas para mentes criativas
Braincast é um podcast semanal onde informação e descontração se encontram. Um papo solto, sem perder o fio.
Com senso crítico e leveza, criamos conversas autênticas sobre cultura digital, comportamento, inovação e negócios, sempre refletindo quais faíscas vão impulsionar nosso presente e futuro.
Saiba mais: https://no.b9.com.br/braincast-mk
de conversa
sair do raso
transforme sua marca em conversa
conte com o b9
20 anos de pioneirismo digital
Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:
negocios.b9.com.brCarlos Merigo
Carlos Merigo é fundador e publisher do B9.com.br, criado em 2002 quando iniciou sua carreira no mercado publicitário. Especialista em estratégia digital e conteúdo, Merigo teve passagens por agências como McCann Worldwide, Espalhe Marketing de Guerrilha e Fischer América, atuando para marcas como Nike, Google, Heineken, Honda, Panasonic, Fox, Vivo, Electrolux, National Geographic, Novartis, Tetra Pak, entre outras. Atualmente, o B9 é um dos maiores veículos do Brasil com foco em criatividade, mídia e transformação digital, ultrapassando 2 milhões de leitores e 4 milhões de ouvintes mensais através de uma rede de podcasts que conta com 20 diferentes shows em atividade. Dentro da rede, Merigo apresenta os podcasts Braincast, Cinemático e Código Aberto.
Cris Dias
Cristiano Dias é uma das únicas duas pessoas do mundo que chama o crisdias de Cristiano e não de Cris. A outra não é a mãe dele.
Luiz Hygino
Luiz Hygino é jovem, gosta de música, decoração de interiores e Carnaval. Odeia falsidade e pessoas que julgam as outras sem as conhecer.
Marko Mello
Marko Mello detém o título de Embaixador extra-oficial da Air Fryer no Brasil e mestrado em CMV (Comunicação Muito Violenta).
Luiz Yassuda
Luiz Yassuda tem fascínio por tecnologia e como ela afeta o comportamento das pessoas. Também está em O Alvissareiro, podcast da Família B9.
Ana Freitas
Ana Freitas é jornalista e especialista em estratégia de conteúdo com base em dados. É diretora e co-fundadora da Quid e uma das sociais do CR_IA, projeto de formação, consultoria e desenvolvimento em IA generativa. Tem interesses demais por assuntos desconectados, o que é ao mesmo tempo divertido mas bastante cansativo.
Oga Mendonça
Beatriz Fiorotto
Alexandre Maron
Ken Fujioka
Co-fundador da ADA Strategy. Host do podcast Naruhodo. Produtor do espetáculo InconscienteMente. Conselheiro na startup OnTheGo. Caseiro do MEMOH. Mas gosta mesmo é de ramen e tênis de mesa.
Johnny Brito
de conversa
sair do raso
transforme sua marca em conversa
conte com o b9
20 anos de pioneirismo digital
Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:
negocios.b9.com.br