Como a folha que origina a maconha se tornou uma aposta bilionária do mundo dos negócios
A relação da humanidade com a Cannabis é milenar. Mesmo que, nas últimas décadas, a folha tenha se tornado conhecida por originar a maconha – uma das drogas mais populares do mundo -, os antigos já conheciam seus múltiplos efeitos (muito além da famosa “brisa” que a planta dá em quem a fuma). Lutando contra proibições e associações com o tráfico e o mundo das drogas, pesquisadores há anos têm investido nas propriedades da Cannabis nos mais diversos usos. E, agora, com o avanço do debate pela legalização do uso e comercialização da maconha, as marcas começam a estruturar o “cannabusiness”, um mercado com potencial de lucro bilionário nos próximos anos.
No Braincast 420, Carlos Merigo, Cris Dias e Marko Mello conversam com Marcelo Grecco, co-fundador e CMO da The Green Hub, para conversar sobre as inovações, os desafios e os mitos e verdades sobre esse mercado que tá fazendo a cabeça do mundo dos negócios.
VOLVO
A Volvo está de volta aqui no Braincast! E já começamos com uma comemoração.
É que o último semestre foi o melhor da história da marca, tanto globalmente, quanto aqui no Brasil também, onde a marca se consolida na vice-liderança do segmento Premium.
Ao todo, são mais de 380 mil veículos novos veículos Volvo rodando desde janeiro de 2021 no mundo.
E a parte que mais avançou foram os veículos eletrificados, que venderam 44% a mais do que no primeiro semestre do ano passado. A Volvo é a prova que estamos prontos pra essa conversa, e que o futuro dos carros está em nossas mãos.
Inclusive, no segmento de veículos plug-in, aqueles híbridos que combinam motor elétrico e à combustão, a Volvo nada de braçada: 7 em cada 10 carros vendidos aqui no Brasil, são Volvo.
Agora, se você tá namorando a ideia de ter um veículo elétrico, já pode se preparar: neste semestre, a Volvo lança seu primeiro carro 100% elétrico. Só carregar e dirigir.
A Volvo está trazendo a mudança e o futuro dos carros para nossa realidade. Se conecte você também essa transformação.
Acompanhe a Volvo no Instagram @VolvoCarBr e saiba mais.
ASSINE O BRAINCAST E FAÇA PARTE DO NOSSO GRUPO FECHADO
Assinando o Braincast você pode interagir com a gente em grupos fechados no Facebook e Telegram, além de receber conteúdo exclusivo.
Faça download do PicPay para iOS ou Android, clique em “Pagar”e procure pelo Braincast, ou então acesse a URL: picpay.me/braincast
QUAL É A BOA
Para saber mais informações sobre as indicações dos podcasters da mesa, acesse http://qualeaboa.b9.com.br.
O Braincast é uma produção B9
Apresentação: Carlos Merigo
Coordenação Geral: Ju Wallauer, Cris Bartis e Carlos Merigo
Produção: Bia Souza
Apoio à pauta: Hiago Vinicius
Edição: Mariana Leão, com a supervisão de Alexandre Potascheff e apoio de Angie Lopez
Identidade Sonora: Nave, com Direção Artística de Oga Mendonça
Identidade Visual: Johnny Brito
Coordenação Digital: Agê Barros, Pedro Strazza e Hiago Vinicius
Atendimento e Comercialização: Rachel Casmala, Camila Mazza e Telma Zennaro
O Twitter está morto. Vida longa ao Bluesky?
Burnout Romântico: o cansaço dos apps de namoro
A Era dos Cortes: como o fenômeno dos vídeos curtos reconfigura nossa realidade
O Poder das Collabs
20 anos de “Lost”: a ilha que revolucionou a TV
Conversas Inteligentes: como a IA está transformando nossas interações
de conversa
sair do raso
transforme sua marca em conversa
conte com o b9
20 anos de pioneirismo digital
Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:
negocios.b9.com.brBraincast
Conversas curiosas para mentes criativas
Braincast é um podcast semanal onde informação e descontração se encontram. Um papo solto, sem perder o fio.
Com senso crítico e leveza, criamos conversas autênticas sobre cultura digital, comportamento, inovação e negócios, sempre refletindo quais faíscas vão impulsionar nosso presente e futuro.
Saiba mais: https://no.b9.com.br/braincast-mk
de conversa
sair do raso
transforme sua marca em conversa
conte com o b9
20 anos de pioneirismo digital
Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:
negocios.b9.com.brCarlos Merigo
Carlos Merigo é fundador e publisher do B9.com.br, criado em 2002 quando iniciou sua carreira no mercado publicitário. Especialista em estratégia digital e conteúdo, Merigo teve passagens por agências como McCann Worldwide, Espalhe Marketing de Guerrilha e Fischer América, atuando para marcas como Nike, Google, Heineken, Honda, Panasonic, Fox, Vivo, Electrolux, National Geographic, Novartis, Tetra Pak, entre outras. Atualmente, o B9 é um dos maiores veículos do Brasil com foco em criatividade, mídia e transformação digital, ultrapassando 2 milhões de leitores e 4 milhões de ouvintes mensais através de uma rede de podcasts que conta com 20 diferentes shows em atividade. Dentro da rede, Merigo apresenta os podcasts Braincast, Cinemático e Código Aberto.
Cris Dias
Cristiano Dias é uma das únicas duas pessoas do mundo que chama o crisdias de Cristiano e não de Cris. A outra não é a mãe dele.
Luiz Hygino
Luiz Hygino é jovem, gosta de música, decoração de interiores e Carnaval. Odeia falsidade e pessoas que julgam as outras sem as conhecer.
Marko Mello
Marko Mello detém o título de Embaixador extra-oficial da Air Fryer no Brasil e mestrado em CMV (Comunicação Muito Violenta).
Luiz Yassuda
Luiz Yassuda tem fascínio por tecnologia e como ela afeta o comportamento das pessoas. Também está em O Alvissareiro, podcast da Família B9.
Ana Freitas
Ana Freitas tem interesses demais por assuntos desconectados, o que é ao mesmo tempo divertido mas bastante cansativo.
Oga Mendonça
Beatriz Fiorotto
Alexandre Maron
Ken Fujioka
Co-fundador da ADA Strategy. Host do podcast Naruhodo. Produtor do espetáculo InconscienteMente. Conselheiro na startup OnTheGo. Caseiro do MEMOH. Mas gosta mesmo é de ramen e tênis de mesa.
Johnny Brito
de conversa
sair do raso
transforme sua marca em conversa
conte com o b9
20 anos de pioneirismo digital
Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:
negocios.b9.com.br