Como quebrar os estereótipos masculinos na comunicação
Quem olha só através da propaganda pode concluir que tudo que o homem consome é pra reforçar a sua masculinidade. O que as marcas dizem é que os garotos são só garotos e quem quer vender tem que entrar nessa dança. É um modelo que reafirma que homens não devem falar de sentimentos, que a violência é um caminho natural, e que vaidade e autocuidado são proibidos, afinal… nada disso é coisa de macho.
No Braincast 375, apresentado por O Boticário, Carlos Merigo, Ken Fujioka, Hiago Vinícius e Pedro de Figueiredo, fundador do MEMOH, discutem de onde surge essa masculinidade tóxica e quais são os movimentos pelo mundo que estimulam a quebra desses estereótipos.
Download | iTunes | Android | Feed | Deezer | Spotify
=====
Se a gente vai falar de masculinidade aqui, é hora de você escolher sua próxima perfumaria que vai além daquele clichê de “cheiro de homem”. A sua fragrância tem que combinar com aquilo que você gosta.
Se você aprecia um bom vinho, por exemplo, experimente a linha Malbec, do Boticário – a primeira linha de fragrâncias do mundo a ser feita no álcool vínico.
O novo Malbec Flame traz o aroma exclusivo das uvas Nerello, que nascem nas encostas vulcânicas da Itália – imagina a fragrância que nasce em toda aquela beleza e força do Vesúvio e do Etna?
E o Malbec Flame acompanha ainda desodorante e hidratante corporal, aquele kit completo pra você ficar na estica. Uma novidade para os homens que querem celebrar sua confiança.
Se interessou? Então dá pra você comprar agora chamando o pessoal do Boticário pelo WhatsApp. Anota aí o número: 0800 744 0010 e passa uma mensagem pra eles já.
=====
Com certeza você conhece aquela pessoa – pode ser você, inclusive – que sempre diz que vai começar a investir. Sempre diz que vai, que até deu uma estudada, chega até a guardar o dinheirinho, mas o dia de começar nunca chega.
Se você sempre desiste de começar a investir, eu vim aqui te defender:
Não é só preguiça.
Encarar aquele monte de plataforma, taxa, fundo, cálculo… a gente sabe que é muita coisa, muita informação, dá até vontade de desistir.
Mas ó: investir não precisa ser difícil!
Quando o Inter criou sua plataforma de investimento, a facilidade foi o lema e o objetivo. Por lá você conta com uma experiência completa pra gerenciar suas aplicações com segurança e autonomia.
E quando bater a dúvida, o Inter disponibiliza um time de especialistas para auxiliar os clientes que precisam de ajuda. Sem pensar em comissão e sem taxas escondidas.
O objetivo do Inter é trazer pra você a experiência mais tranquila de investimento.
Acesse: bancointer.com.br
=====
ASSINE O BRAINCAST E FAÇA PARTE DO NOSSO GRUPO FECHADO
Assinando o Braincast você pode interagir com a gente em grupos fechados no Facebook e Telegram, além de receber conteúdo exclusivo.
Faça download do PicPay para iOS ou Android, clique em “Pagar”e procure pelo Braincast, ou então acesse a URL: picpay.me/braincast
=====
QUAL É A BOA?
Para saber mais informações sobre as indicações dos podcasters da mesa, acesse http://qualeaboa.b9.com.br.
=====
FICHA TÉCNICA
O Braincast é uma produção B9
Apresentação: Carlos Merigo
Coordenação Geral: Carlos Merigo, Ju Wallauer e Cris Bartis
Produção e Apoio a Pauta: Bia Fiorotto
Edição e Sonorização: Alexandre Pottaschef e Mariana Leão
Identidade Visual: Johnny Britto
Coordenação Digital: Agê Barros, Pedro Strazza, Lucas de Brito e Hiago Vinicus
Atendimento e Comercialização: Rachel Casmala, Camila Mazza e Telma Zenaro
=====
Críticas, comentários, sugestões para [email protected] ou nos comentários desse post.
Burnout Romântico: o cansaço dos apps de namoro
A Era dos Cortes: como o fenômeno dos vídeos curtos reconfigura nossa realidade
O Poder das Collabs
20 anos de “Lost”: a ilha que revolucionou a TV
Conversas Inteligentes: como a IA está transformando nossas interações
Câmera, Ação e Algoritmo: a IA no comando do audiovisual
de conversa
sair do raso
transforme sua marca em conversa
conte com o b9
20 anos de pioneirismo digital
Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:
negocios.b9.com.brBraincast
Conversas curiosas para mentes criativas
Braincast é um podcast semanal onde informação e descontração se encontram. Um papo solto, sem perder o fio.
Com senso crítico e leveza, criamos conversas autênticas sobre cultura digital, comportamento, inovação e negócios, sempre refletindo quais faíscas vão impulsionar nosso presente e futuro.
Saiba mais: https://no.b9.com.br/braincast-mk
de conversa
sair do raso
transforme sua marca em conversa
conte com o b9
20 anos de pioneirismo digital
Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:
negocios.b9.com.brCarlos Merigo
Carlos Merigo é fundador e publisher do B9.com.br, criado em 2002 quando iniciou sua carreira no mercado publicitário. Especialista em estratégia digital e conteúdo, Merigo teve passagens por agências como McCann Worldwide, Espalhe Marketing de Guerrilha e Fischer América, atuando para marcas como Nike, Google, Heineken, Honda, Panasonic, Fox, Vivo, Electrolux, National Geographic, Novartis, Tetra Pak, entre outras. Atualmente, o B9 é um dos maiores veículos do Brasil com foco em criatividade, mídia e transformação digital, ultrapassando 2 milhões de leitores e 4 milhões de ouvintes mensais através de uma rede de podcasts que conta com 20 diferentes shows em atividade. Dentro da rede, Merigo apresenta os podcasts Braincast, Cinemático e Código Aberto.
Cris Dias
Cristiano Dias é uma das únicas duas pessoas do mundo que chama o crisdias de Cristiano e não de Cris. A outra não é a mãe dele.
Luiz Hygino
Luiz Hygino é jovem, gosta de música, decoração de interiores e Carnaval. Odeia falsidade e pessoas que julgam as outras sem as conhecer.
Marko Mello
Marko Mello detém o título de Embaixador extra-oficial da Air Fryer no Brasil e mestrado em CMV (Comunicação Muito Violenta).
Luiz Yassuda
Luiz Yassuda tem fascínio por tecnologia e como ela afeta o comportamento das pessoas. Também está em O Alvissareiro, podcast da Família B9.
Ana Freitas
Ana Freitas tem interesses demais por assuntos desconectados, o que é ao mesmo tempo divertido mas bastante cansativo.
Oga Mendonça
Beatriz Fiorotto
Alexandre Maron
Ken Fujioka
Co-fundador da ADA Strategy. Host do podcast Naruhodo. Produtor do espetáculo InconscienteMente. Conselheiro na startup OnTheGo. Caseiro do MEMOH. Mas gosta mesmo é de ramen e tênis de mesa.
Johnny Brito
de conversa
sair do raso
transforme sua marca em conversa
conte com o b9
20 anos de pioneirismo digital
Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:
negocios.b9.com.br