Ou o Gabriel Nielsen ficou famoso ou esse é nosso case Cocadaboa
[UPDATE2] Gabriel Nielsen revela: “Fiquei pasmo. Não vendi o meu logo nem fui procurado por ninguem. Parece que foi o furo jornalistico do ano.” [/UPDATE2]
[UPDATE] Toda essa história do logo ainda está confusa. Esse logo abaixo pode ser o real, mas o antigo também não foi desmentido. Aguardaremos informações. [/UPDATE]
Eu não sei se o Gabriel Nielsen ficou rico vendendo a sua criação para a FIFA, e nem se tem alguem tirando com a cara de grandes veículos de comunicação brasileiros, mas o Meio & Mensagem publicou hoje uma notícia parecida com a da Veja.
A matéria afirma que o logo oficial da Copa 2014 é esse ao lado, enviado pelo Gabriel Nielsen para a Galeria de Logos da Copa do Mundo que iniciamos aqui no Brainstorm #9 em 2007.
OK, entendemos que uma busca no Google Images pode mostrar esse logo e confundir os desavisados, mas o texto do M&M parece ter certeza do fato:
“(…) a logomarca que Meio & Mensagem obteve com exclusividade. Uma arara com um contorno que lembra o mapa do Brasil com as cores amarela, verde, azul, branco e vermelho – mesmas usadas na logo que o governo escolheu para estampar a marca Brasil – será o símbolo que identificará todos os produtos licenciados, assim como a assinatura de todas as campanhas dos patrocinadores oficiais. O ano de 2014 aparece abaixo da arara, no mesmo formato usado no logo da candidatura brasileira aprovada pela Fifa em outubro de 2007. Nem Fifa nem CBF confirmam que este será o logo, mas o desenho segue modelo semelhante aos adotados nas últimas copas.”
A marca poderia ser até desmentida por ela própria, já que traz no canto superior direito o símbolo da Copa do Mundo 2002, na Coréia do Sul e Japão [Correção: Essa imagem está em todos os logos desde 2002]. Além do mais, diversos veículos já noticiaram uma outra marca para a Copa no Brasil.
Eu não sei se o Brainstorm #9 virou – involuntariamente – o saudoso Cocadaboa
ou se o Gabriel está mesmo em uma ilha paradisíaca nesse momento comemorando os milhões que vai ganhar com direitos e licenciamento. Iremos aguardar o desenrolar dos fatos (ou não).
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.