FIAP 2004: Grand Prix brasileiro
Como eu disse no post passado, a AlmapBBDO foi eleita a agência do ano no Festival Iberoamericano de Publicidade (FIAP 2004). O único Grand Prix brasileiro também foi para a agência de Marcello Serpa, que levou ainda mais seis Ouros, sete Prata e sete Bronzes.
O Grand Prix foi dado a campanha institucional criada para a revista Veja, que ficou bastante conhecida do grande público. Mesmo assim, muita gente ainda não conhece e vale a pena relembrar.
Os anúncios trazem minuciosas ilustrações reproduzindo os rostos de personalidades famosas, como George W. Bush, Osama Bin Laden e Saddam Hussein.
Ao olhar a peça, tem-se a impressão de que se trata apenas de um rosto, mas com uma observação mais atenta percebe-se que as faces são formadas por palavras cuidadosamente desenhadas. São termos antagônicos que tem a ver com atitudes ou fatos relacionados aos personagens.
A assinatura da campanha diz: “Quem lê Veja entende os dois lados.”
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