IKEA cria continuação para icônico comercial da luminária de Spike Jonze • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

IKEA cria continuação para icônico comercial da luminária de Spike Jonze

“Lamp 2” dá final feliz para objeto que foi abandonado à própria sorte no já distante ano de 2002

por Pedro Strazza

Há cerca de dezesseis anos, a IKEA e o diretor e roteirista Spike Jonze lançavam no mercado de publicidade um comercial icônico sobre uma luminária que era abandonada à própria sorte por seu dono. Intitulada “Lamp”, a peça arrebatou Cannes Lions e Grand Clios da vida ao fazer o espectador se envolver emocionalmente com o destino de um item tão despido de vida como uma luminária velha – e tirar sarro disso no fim, à partir da figura de um senhor interpretado por Jonas Fornander que chama o público de maluco por ficar compadecido da situação do objeto. Veja abaixo.

Agora, porém, a IKEA do Canadá resolveu reverter o final melancólico do móvel retomando a história quase duas décadas depois. Em “Lamp 2”, a filial canadense da marca resgata a icônica luminária vermelha para ensinar uma linda lição sobre consumismo responsável e como as pequenas coisas podem ser sempre reutilizadas. Confira a peça na íntegra no início do post.

Criada em parceria com a agência Rethink Canada e dirigido por Mark Zibert, a continuação do anúncio de Jonze é justificada pela IKEA Canada como uma forma de apresentar novas formas de melhorar o que está por vir. “Nós concebemos esta reviravolta para um velho e icônico comercial de 2002 porque quanto mais reutilizamos, mais nós iluminamos o caminho para um futuro melhor” afirmam porta-vozes da empresa.

É tão verdade isso que além da mudança no discurso do senhorzinho do final do vídeo (que é de novo vivido por Jonas Fornander), o “Lamp 2” também se destaca pelo novo slogan no fim: ao invés do “unboring” original, a sequência vem com um “The Beautiful Possibilities”

– as belas possibilidades, em português.

Agora é esperar o “Lamp 3” e ver se a garotinha do segundo capítulo é filha do senhor com a moça do original.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro