Azerbaijão lança nova identidade visual para atrair turistas, mas o logo lembra a Mastercard
Desenvolvida pela agência britânica Landor, nova identidade visual foca em levar mais turistas ao país
O Azerbaijão lançou uma nova identidade visual focada em atrair mais turistas para o país. O novo design foi divulgado pelo Conselho de Turismo do Azerbaijão (ATB), e traz a temática “Take Another Look”, que busca incentivar o público a explorar as histórias e segredos do país.
Porém, o novo logo traz uma semelhança com o logo da Mastercard, coisa que a internet percebeu rapidinho. A nova identidade visual foi desenvolvida em parceria com a agência britânica Landor
.
Segundo a Landor, a nova identidade visual apresenta dois formulários que se juntam para exibir um novo ícone baseado no “a” minúsculo no nome Azerbaijão. Esse dispositivo visual representa duas visões contrastantes do país para oferecer uma nova perspectiva sobre sua localização e cultura.
Apesar da semelhança, pode-se dizer que esse conceito já foi replicado inúmeras vezes, então a Mastercard não deve nem se surpreender com a coincidência.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.