Web Summit 2018: HealthTechs, FemTechs e SexTechs: diminuindo os tabus • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Web Summit 2018: HealthTechs, FemTechs e SexTechs: diminuindo os tabus

Conferência de saúde do evento mostra que a tecnologia da área está avançando a passos largos (e com grande participação feminina)

por Juliana Vilhena Nascimento / Managing Director da FCB/Six

Uma das coisas malucas do Web Summit é que algumas partes dele mudam todo dia: a feira de startups nos pavilhões, por exemplo, se renova diariamente. O mesmo acontece com alguns assuntos: hoje, no quarto e último dia do evento, está rolando a HealthConf que, como o próprio nome diz, é um palco que fala de tecnologia aplicada à saúde.

Aqui, pude perceber que a tecnologia avança com velocidade na área da saúde, muito além de aparelhos para exames e dos robôs cirurgiões. A nova área de disrupção é muito mais democrática: o “healthtech” veio pra ajudar as pessoas a cuidar e lidar com a própria saúde,

Til Wykes, pesquisadora do Kings College London, comentou que já existem mais de 325 mil apps que se dizem de saúde nas app stores do Google e da Apple, mas que muitos deles não tem em seu desenvolvimento qualquer envolvimento com médicos. Ela pediu ao público que a ajudasse a emplacar junto às lojas de apps o que chamou de quatro princípios básicos pra este tipo de aplicativo: clareza sobre segurança e privacidade de dados, envolvimento de profissionais da saúde no desenvolvimento, testes minimamente padronizados e dosagem (como e quando você deve usar o app).

Depois, vi um painel sobre “design de pessoas” ou “planned people”. Nele, conheci a Ava Science – uma FemTech que está ajudando mulheres a engravidar através de uma combinação de um device (um bracelete que se usa dormindo) e algoritmos.

Por fim, conheci três mulheres divertidíssimas num painel sobre SexTech: de todas elas, a mais interessante foi a Polly Rodriguez, da Unbound Babes, que está produzindo uma linha de acessórios 2-em-1: imagine um anel que você pode usar tranquilamente numa reunião mas que em outro momento, usando resposta háptica, vira um vibrador. Este é o Palma Ring

.

Devices como o Palma e outros apresentados aqui têm um segundo papel: o de normalizar a conversas sobre sexualidade e doenças mentais. Incrível ver mulheres liderando este movimento!

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Dave Goudreau on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro