Web Summit 2018: A internet que a gente quer • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Web Summit 2018: A internet que a gente quer

Primeiro dia do evento reforça mensagem de união e busca de retomada da internet como lugar de criação e inovação

por Juliana Vilhena Nascimento / Managing Director da FCB/Six

Hoje passei a manhã no palco principal do Web Summit, vendo um incrível lineup feito de fundadores e CEOs de empresas bem sucedidas da nova economia: Minecraft, Pinterest, Tinder, Twitter.

Apesar de estarem em painéis diferentes, curiosamente todos falaram sobre algo comum: o fato de que em tempos de fake news, campanhas políticas manipuladoras, dark patterns* e hiperpersonalização, a internet tem mais nos distraído dos nossos objetivos do que nos ajudado a atingi-los.

Tim Berners-Lee, fundador da World Wide Web que abriu o evento, falou o mesmo: que precisamos devolver a ela o seu espírito original. E convocou empresas, plataformas e pessoas a assinar uma carta magna pela web (veja mais sobre aqui)

O consenso por aqui, que reflete o discurso de encerramento do Bruce Sterling no SXSW deste ano, é de que precisamos resgatar a web e torná-la, novamente, um lugar de inspiração, conhecimento, um espaço que trabaha a favor da democracia e do humanismo.

Empresas como o Google e o Facebook já manifestaram publicamente seu interesse na carta magna, que teria o caráter de um contrato. A França também já se comprometeu aqui no palco do Web Summit. Pessoas públicas, como Gordon Brown, ex-premiê britânico, também aderiram. Quem serão os primeiros aqui no Brasil a assinar a carta #fortheweb ?

*Se você, como eu, não sabia o que são dark patterns, eu explico: são todos os recursos (botões, fios de cabelo falsos em páginas, links) que fazem uma pessoa clicar em algo sem querer. Bom nome, né?

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Dave Goudreau on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro