Web Summit 2018: Como serão as marcas Top of Mind em 2050? • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Web Summit 2018: Como serão as marcas Top of Mind em 2050?

Sairah Ashman encanta audiência do evento com palestra sobre o papel das marcas nos dias de hoje

por Juliana Vilhena Nascimento / Managing Director da FCB/Six

LISBOA – Sairah Ashman, da Wolff Ollins, acabou de encantar uma plateia lotada com sua visão sobre o papel das marcas nos dias de hoje.

De forma bem resumida, ela mostrou que nestes tempos em que as pessoas estão em busca de pertencimento e significado, as marcas bem-sucedidas estarão provavelmente em uma das 3 categorias abaixo:

  • Marcas como ideologia: são aquelas que assumem um ponto de vista que mora em sua essência e o trazem à tona. Pense em Chipotle e ingredientes frescos, em Patagonia e a busca por uma vida mais nature-friendly e ecologicamente responsável.
  • Marcas como sistemas operacionais humanizados: pense em como a Amazon está mudando o dia a dia das pessoas – sua forma de comprar, ouvir música, consumir conteúdo. A Gatebox, no Japão, é outro exemplo./
  • Marcas como espaços físicos que criam comunidades: pense no que a Apple está fazendo com as suas lojas. Além de incrementar a experiencia dos consumidores com os produtos, as lojas tambem estão virando espaços de convivência.

Ela também falou que dentro de cada uma destas caixinhas, as marcas passam por um processo de se apropriar de um território, depois ressignificar este espaço em benefício próprio, e por fim ceder seu controle pra que o consumidores possam verdadeiramente integrá-las à cultura.

Taí um ótimo road map pra gente se inspirar ;-)

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro