Serviços de TV via streaming ganham força nos EUA e têm aumento de 212% em horas de visualização • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Serviços de TV via streaming ganham força nos EUA e têm aumento de 212% em horas de visualização

NFL é uma das grandes responsáveis pela popularização da TV via streaming no país, segundo relatório feito pela Conviva

por Soraia Alves

Os serviços de TV via streaming nos Estados Unidos – como o Hulu, o TV Sling e o PlayStation Vue – estão se fortalecendo à medida que mais consumidores têm optado por cortar a assinatura da TV a cabo tradicional.

De acordo com um novo relatório da Conviva, esses serviços (denominados MVPDs virtuais) agora respondem por mais de 3/4 de todas as execuções e horas de exibição nos EUA. Esse crescimento veio graças ao aumento de aplicativos individuais dos serviços.

Nos últimos 12 meses, os serviços de streaming de TV tiveram um aumento de 292% nas execuções e um aumento de 212% nas horas de exibição. Os serviços também vêm melhorando ao longo do tempo. Muitos sofreram com falhas e interrupções e seus lançamentos, o que às vezes ainda acontece.. Mas no geral, a qualidade dos serviços está muito mais estável.

O relatório também descobriu que, nesses serviços de streaming de TV, houve uma redução de 22% nas falhas de início de vídeo, um tempo de espera 7% menor para o vídeo começar a ser reproduzido, qualidade de imagem 25% maior e 63% menos buffering.

Os serviços de TV via streaming são uma experiência de TV a cabo com benefícios adicionais, como a capacidade de assistir a vários dispositivos, gravar programas, etc. Mas a capacidade de sintonizar conteúdos ao vivo, como esportes, é o que mais atrai usuários.

Nesse contexto, a NFL é uma das grandes responsáveis pela popularização da TV via streaming, com 72% de aproveitamento e 83% de horas de exibição no terceiro trimestre de 2018, em relação ao mesmo trimestre do ano passado. Nas semanas em que os jogos foram ao ar, a audiência da NFL foi responsável por 3% do total de reproduções e 2,8% de todas as horas de exibição nos EUA.

Segundo o estudo, a maneira como os consumidores estão assistindo aos serviços de streaming de TV também está mudando. Embora um benefício desses novos serviços seja não precisa da conexão com uma TV, parte do público ainda prefere conectar em TVs (38% ), quase a mesma quantidade de pessoas que preferem dispositivos móveis (39%). Já a visualização no PC está em queda, com 18%.

A Conviva, como outros relatórios, descobriu que a Roku lidera o mercado, sendo o responsável por 40% das horas de visualização. Mas a Amazon Fire TV aumentou sua participação nas horas de exibição de 3% para 18% nos últimos 12 meses.

O relatório completo pode ser conferido aqui

.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Redd F on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro