Nos Estados Unidos, Ben & Jerry's cria sabor “Resistência” para celebrar ativismo contra a opressão • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Nos Estados Unidos, Ben & Jerry’s cria sabor “Resistência” para celebrar ativismo contra a opressão

“Pelican Resist” foi criado para contemplar aqueles que lutam contra a regressão de avanços políticos, sociais e ambientais conquistados nos últimos anos

por Pedro Strazza

Os Estados Unidos em breve vão passar pelas eleições para governador e outros cargos públicos “menores”, num momento do processo político nacional que por lá é conhecido como “midterm elections”. Considerando os estragos feitos pela administração Trump nos últimos dois anos e a influência do número de abstenções na última corrida presidencial, o momento eleitoral é tido como chave por grande parte do eleitorado, que vem empreendendo uma campanha massiva para estimular todos os setores sociais para votar. É uma ação que conta até com o ex-presidente Obama, que nos últimos dias participou de um vídeo onde rebate todas as desculpas dadas para não participar do período eleitoral.

Quem também resolveu embarcar no momento é o Ben & Jerry’s, a  famosa marca de sorvete norte-americana que anunciou nesta terça-feira a criação do sabor “Pecan Resist”. Lançado por tempo limitado, o novo produto é uma celebração a todos os ativistas que estão resistindo à opressão, à injustiça e às práticas danosas ao meio-ambiente. O novo sabor consiste de uma mistura de chocolate com pedaços de fudge branco e dark, nozes e amêndoas revestidas de fudge.

No anúncio à imprensa, a fabricante afirma que “não pode ficar calada frente às políticas que atacam e tentam regredir décadas de progresso em temas como a igualdade racial e de gênero, mudanças climáticas e direitos LGBTQ, de refugiados e de imigrantes”. Além do sabor especial, a empresa vai doar 25 mil dólares para quatro entidades de ativismo: a Color of Change, a Honor the Earth, a Women’s March e a Neta.

Confira abaixo o design do novo produto, que tem ilustração assinada por Favianna Rodriguez:

Esta curiosamente não é a primeira vez que o Ben & Jerry’s apoia causas sociais à partir de sabores de sorvete. Em 2015, a marca lançou no mercado o “Save Our Swirled” para promover o debate sobre o aquecimento global e renomeou o clássico “Chocolate Chip Cookie Dough” de “I Dough, I Dough”

para celebrar a decisão da Suprema Corte dos EUA de liberar o casamento de pessoas do mesmo sexo para todo o país. Isso sem contar a ativa participação política dos fundadores Ben Cohen e Jerry Greenfield, que em 2016 chegaram a serem presos por protestar contra a reforma do financiamento político no capitólio em Washington.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Redd F on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro

🟡  Continue lendo com uma assinatura do B9

Desbloqueie acesso prioritário, uma experiência com menos anúncios e participe da comunidade B9 no WhatsApp. A partir de R$ 14/mês.

ASSINAR AGORA
Já é assinante? [Entrar] | Voltar para B9.com.br
Política de Privacidade

Este site salva seu histórico de uso. Ao continuar navegando você concorda com a política de cookies e privacidade