Twitter tem segundo trimestre consecutivo de quedas e perde 9 milhões de usuários por causa do controle de bots • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Twitter tem segundo trimestre consecutivo de quedas e perde 9 milhões de usuários por causa do controle de bots

A "limpa" feita pela plataforma prevê ainda mais quedas, mas a empresa continua gerando luro em um de seus melhores anos

por Soraia Alves

O Twitter anunciou mais uma queda significativa em seu número de usuários desde que aumentou a fiscalização de bots na plataforma. A empresa afirmou que sua base de usuários caiu de 335 milhões (trimestre anterior) para 326 milhões, marcando o segundo trimestre consecutivo de quedas.

O declínio de 9 milhões de contas, porém, não foi inesperado. No mês passado, a empresa passou a eliminar ainda mais contas robôs da plataforma, através de uma nova tecnologia que ajudou a identificar os bots de forma mais rápida.

Embora a limpa seja mais que necessária para a saúde da plataforma, como ressaltou Jack Dorsey, CEO do Twitter, é inevitável questionar o quanto a plataforma se beneficiou (ou não) dos bots em seu processo de crescimento nos últimos anos. Com a eliminação dos robôs, hoje o número de usuários da rede social está de volta ao que era no início de 2017.

O Twitter espera ainda mais uma queda de “meio milhão de dígitos” no próximo trimestre, e ressalta que os seus usuários reais estão aprovando os esforços da plataforma em se livrar dos robôs: “Continuaremos nossos esforços para remover contas suspeitas e com spam da plataforma e impedir que a criação delas atenda a uma conversa pública mais saudável”

, diz o comunicado da empresa.

É preciso ressaltar também que o número de usuários ativos diários continua crescendo. O Twitter ainda não diz exatamente quantos usuários diários tem, mas diz que o número está 9% acima do ano passado. A empresa também continua gerando lucro, marcando um ano completo de lucratividade.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro