Comercial mostra como a vida no passado poderia ter sido melhor com celulares
A tragédia de Titanic poderia ter sido evitada, alguém teria filmado o feito de Moisés no Mar Vermelho, Henrique VIII não teria precisado se casar tanto...
Você provavelmente já deve ter escutado em algum momento da vida alguém dizendo que os celulares só trouxeram coisas ruins à nossa sociedade e estragaram o cotidiano social ao instituir uma espécie de vício digital. É um criticismo importante dado a importância que conferimos aos smartphones hoje, mas que às vezes pode sugerir (e é usado, de vez em quando) uma espécie de saudosismo um tanto ignorante por tempos onde estes aparelhos não existiam e que a vida sem o celular era muito melhor.
A pergunta é: era mesmo, Rogerinho? A britânica Three e a agência Wieden + Kennedy London resolveram testar esta teoria num divertido comercial para a empresa de telefonia intitulado “#PhonesAreGood”, que mostra as possibilidades de um mundo onde os infames aparelhos estariam presentes desde o início de tudo, de passagens bíblicas até desastres humano. É uma piada que só fica mais engraçada conforme a peça de dois minutos e meio se desenrola: a tragédia do Titanic teria sido evitada, os neandertais não teriam morrido de fome (afinal, haveria pizza na idade das cavernas!), o rei inglês Henrique VIII não teria trocado tantas vezes de esposa, os fiéis teriam conseguido registrar Moisés abrindo o Mar Vermelho… confira acima.
“A melhor coisa do ‘Phones Are Good’ é que nós podemos ver um pouco de nós mesmos nele. Ainda que não deveríamos ficar direto em nossos celulares, se não fosse por eles como poderíamos encontrar o amor enquanto esticados no sofá? Ou comprar sapatos novos enquanto no banheiro? Ou comprar um frango assado e vê-lo entregue na soleira da porta em um toque?”
declara a CMO da Three Shadi Halliwell sobre a campanha.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.