Facebook negocia compra de uma empresa de segurança cibernética
Negócio mostra que o Facebook está apostando em todos os recursos para garantir a segurança da plataforma
De acordo com um relatório do The Information, o Facebook
está negociando a compra de uma empresa especializada em segurança cibernética. A informação teria sido repassada por fontes que trabalham no Facebook, que já teria conversado com diversas empresas do ramo, mas ainda não há uma decisão sobre com qual o negócio será fechado.
As fontes do The Information dizem que a intenção do Facebook é assinar um acordo até o final deste ano.
A compra de uma grande empresa de segurança cibernética poderia ajudar a empresa em duas frentes, primeiro fornecendo recursos para ajudar a empresa a impedir novos vazamentos de dados. Em segundo lugar, essa seria uma ótima jogada de relações públicas, mostrando que a rede social está apostando em diferentes recursos para garantir a segurança da plataforma.
Gastar dezenas ou centenas de milhões de dólares em uma empresa de segurança cibernética poderia convencer o público de que o Facebook está levando a sério seus problemas, como as fake news e o vazamento de dados dos usuários.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.