Querendo produzir ainda mais conteúdo, Netflix vai aumentar sua dívida em 2 bilhões de dólares
A sexta medida do tipo em menos de quatro anos, aumento da dívida foi acionada para manter os lucros da empresa crescendo, afirma comunicado a acionistas
Quando a gente acha que a Netflix vai dar uma diminuída no ritmo da produção de suas séries e filmes originais, eles vão lá e fazem o contrário. A gigante vermelha do streaming anunciou nesta segunda (22) que pretende aumentar em dois bilhões de dólares sua já bilionária dívida à partir de novos financiamentos para custear um novo boom de conteúdo em sua plataforma.
Em um memorando aos acionistas, a empresa diz que “reconhece que estamos fazendo altos investimentos financeiros em conteúdo” e que querem garantir aos investidores que “tem o mesmo nível de confiança na economia subjacente” em relação aos últimos avanços do passado. “Nós vemos estes investimentos como algo que vai nos ajudar a manter crescentes os lucros de arrecadação e operação por um bom tempo” ainda acrescentam no comunicado.
De acordo com a Variety, esta é a sexta vez em menos de quatro anos que a empresa comandada por Reed Hastings resolve fazer abrir para investimentos de um bilhão de dólares ou mais em busca de mais conteúdos, um histórico que só denota a óbvia agressividade da estratégia atual do serviço para se manter expandindo – o CCO da marca Ted Sarandos afirmou em maio que 85% dos gastos da companhia vão para a área de originais. É uma medida que vem dado muito certo, ainda que com altos e baixos: embora este anúncio venha na semana seguinte à divulgação de que a Netflix superou expectativas no aumento de número de assinantes no terceiro trimestre deste ano, a empresa teve um quarto anterior decepcionante aos olhos dos analistas, ficando um milhão abaixo do crescimento esperado
.
A notícia do aumento da dívida acumulada pela Netflix também não alegrou muito a bolsa de valores, que viu as ações da empresa caírem em 3% após o anúncio.
Segundo relatório emitido no último dia 30 de setembro, a atual dívida a longo prazo da Netflix é de quase 8,34 bilhões de dólares, mas este número cresceu significativamente em relação ao ano passado, quando a empresa “só” tinha 4,89 bilhões acumulados. Para se ter uma ideia do crescimento nos gastos da marca, a plataforma só neste último trimestre ficou com o caixa negativado em 859 milhões de dólares e espera fechar o ano próximo a -3 bilhões ao invés de -4 bilhões.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.