De olho no futuro e com Bryan Cranston, Ford inaugura reposicionamento de marca em nova campanha
Empresa espera ter 75% de line-up formado por novos modelos até 2020 e resolveu fortalecer as bases com uma nova postura para a marca
Como outras fabricantes, a Ford nos últimos meses tem mantido o olho bem aberto para o tal do futuro do transporte automobilístico. Além de ter anunciado um investimento de 11 bilhões de dólares em carros elétricos, a mais tradicional montadora norte-americana no último ano também lançou uma loja online de veículos, criou uma janela inteligente para cegos, e criou um “centro de inovação do transporte” na cidade de Detroit.
Foram medidas que com certeza pavimentaram o caminho para o reposicionamento da marca da empresa, que inaugurou hoje uma nova campanha que anuncia estes novos rumo da fabricante. Criada pela Wieden + Kennedy New York – que assumiu a conta em agosto, de acordo com o AdWeek – e dotado de um novo slogan “Built Ford Proud” (algo como “Construa a Ford com Orgulho”), a série de comerciais anuncia uma Ford pronta para assumir o leme do futuro, enviesado em valores de tradição e vanguarda.
A campanha é constituída de três vídeos, todos protagonizados pelo ator Bryan Cranston. No primeiro, intitulado “The Future is Built” (que você confere acima), o artista aparece em várias encarnações fazendo o novo discurso da marca, que agora preza por uma atitude “menos papo, mais ação” quando para inovar. “O futuro não foi criado numa palestra, e o discurso presidencial não nos levou até à lua. Nós construímos nosso caminho até ela.”
diz Cranston no vídeo.
O segundo abaixo já é mais pragmático e aposta no valor único da Ford, como bem aponta o título “The Family Name”:
https://www.youtube.com/watch?v=OwwW_vuz678
Já o último, intitulado “Built Ford Tough”, é um pouco mais leve, mostrando uma caravana de veículos das mais diferentes origens enquanto uma canção lúdica sobre os valores da marca é entoada – confira abaixo.
https://www.youtube.com/watch?v=SR_mGhT2iLM
Além da nova campanha, a Ford planeja anunciar nas próximas semanas os modelos de sua próxima geração de carros, que incluem o Ford Ranger e o Ford Explorer, uma ação que deve fortalecer a demarcação de uma suposta “nova era” dentro da companhia. Afinal, a fabricante afirma que até 2020 terá 75% de seu line-up composta de novos tipos de carro.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.