Spotify celebra luta brasileira por igualdade com o projeto "Escuta as Minas" • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Spotify celebra luta brasileira por igualdade com o projeto “Escuta as Minas”

Projeto inclui música original, clipe e documentário com artistas como Elza Soares, Karol Conká, Maiara & Maraisa e mais

por Soraia Alves

O Spotify está lançando um projeto que procura aumentar a diversidade e amplificar as vozes de artistas femininas no Brasil. A iniciativa de nome “Escuta as Minas” traz artistas brasileiras de diferentes gêneros musicais na campanha que inclui música original, clipe e documentário.

A seleção é formada por Cássia Eller, Karol Conká, Elza Soares, Maiara & Maraisa, MULAMBA, Mart’nália, As Bahias e a Cozinha Mineira, Tiê, e Lan Lanh como Chiquinha Gonzaga, Maysa e Cássia Eller (novamente).

O Spotify tem apostado em iniciativas semelhantes em diversos países, como “Equalizer”, na Suécia, e o “Sound Up Bootcamp” nos Estados Unidos, Reino Unido e Austrália. Os projetos levam como base as estatísticas que apontam o quanto a música no Brasil e no mundo continua sendo dominada pelos homens.

O projeto foi criado em conjunto com a CUBOCC, e a partir de letras já existentes de influentes artistas brasileiras que lutaram por seu próprio espaço no mundo.

Cada artistas também é apresentado em um mini documentário, onde compartilham depoimentos sobre suas carreiras, visões, opiniões sobre feminismo e experiências.

Segundo Gabriela Lancellotti, Head de Consumer Marketing do Spotify Brasil: “Apesar das dificuldades e contratempos, nós seguimos sempre em frente e cantamos com a dor. ‘Escuta as Minas’ é uma oportunidade para reconhecer essa ideia, empoderando a nova geração e a incentivando a continuar trabalhando pela plena igualdade na música e em tudo o que fazemos.”

Um estudo da Iniciativa de Inclusão Annenberg revelou que, em 2017, apenas 16,8% dos artistas na indústria da música são mulheres. Dos 651 produtores do estudo, apenas 2% eram do sexo feminino. E das 899 pessoas que foram nomeadas para um Grammy Awards

entre 2013 e 2018, apenas 9,3% eram mulheres.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro