Amy Winehouse holográfica, documentário sobre Coldplay e outros destaques musicais da semana • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Amy Winehouse holográfica, documentário sobre Coldplay e outros destaques musicais da semana

Empoderamento feminino, séries e documentários musicais e até conflitos políticos marcam segunda semana de outubro

por Matheus Fiore

Mais uma semana chega ao fim. Aproveitando a sexta-feira, trazemos para você mais uma seleção de novidades do mundo da música. Confira abaixo as últimas notícias que encontram a interseção entre música, criatividade e cultura.

Turnê com holograma de Amy Winehouse pode acontecer em 2019

Os shows holograficos já não são lá uma novidade. Talvez o grande choque tenha sido o holograma de Tupac, que foi exibido no Coachella, há alguns anos. Mesmo assim, ainda é o mais próximo que temos de reencontrar artistas já falecidos.

A última novidade relacionada ao assunto é a possibilidade de termos um holograma de Amy Winehouse, que morreu em 2011. A informação veio do próprio pai da cantora, Mitch Winehouse, que disse ainda que o show contaria com uma banda real e utilizaria gravações dos discos. Toda a renda da turnê seria destinada à Amy Winehouse Foundation.

Coldplay anuncia documentário “A Head Full of Dreams”

Dirigido por Mat Whitecross (responsável por “Oasis: Supersonic”), o filme falará sobre a trajetória da banda nos últimos 20 anos, mesclando imagens de arquivo, videoclipes, performances ao vivo e bastidores. O documentário será exclusivo do Amazon Prime Video e será lançado no dia 16 de novembro.

Nos Estados Unidos, “A Head Full of Dreams” ganhará uma exibição única nos cinemas, no dia 14 de novembro. Vale lembrar que o título do documentário é o mesmo do último álbum da banda, lançado em 2015.

Netflix revela sua primeira série musical não-roteirizada

O maior serviço de streaming do mundo lançará “Westside” no dia 9 de novembro. A série é descrita como um programa de oito episódios que acompanha a vida, amores e problemas associados de nove artistas aspirantes (incluindo Pia Toscano, que já foi finalista de um “American Idol”) que estão em busca do sucesso.

A série terá um formato diferente, intercalando cenas documentais com vídeos musicais. “Westside” terá 20 canções originais que enfatizam os temas e trajetórias dos personagens

Israel processa neozelandesas pedindo 18 mil dólares após Lorde a boicotar show em Tel Aviv

O boicote e o pedido de boicote a shows em Tel Aviv não é nenhuma novidade no mundo da música. Em 2015, Roger Waters, baixista do Pink Floyd, escreveu uma carta para os brasileiros Caetano Veloso e Gilberto Gil pedindo para que eles não se apresentassem em Israel.

Dessa vez, o pedido partiu de um grupo de adolescentes da Nova Zelândia, e como resultado, um tribunal israelense alegou que o “bem-estar artístico” dos fãs que perderiam o show estava comprometido, já que, no fim das contas, Lorde de fato cancelou o show.

Uma juíza de Israel determinou que as duas neozelandesas responsáveis pelo pedido deveriam pagar 18 mil dólares para três adolescentes israelenses, já que a carta foi fator determinante para o cancelamento do concerto.

Confira abaixo, em inglês, o pronunciamento de Lorde, que diz que apesar de sonhar em conhecer Tel Aviv, afirma não ser o momento ideal e, por isso, estaria cancelando seu show.

Girls Who Code lançam álbum digital visual para celebrar “irmandade moderna”

A Girls Who Code, organização sem fins lucrativos que apoia e aumenta o número de mulheres na ciência da computação, acaba de lançar“Sisterh>>d”, um álbum digital e visual que celebra o empoderamento feminino.

“As meninas têm estado no centro de muitos dos nossos movimentos sociais mais poderosos ao longo da história; Isso é especialmente verdadeiro nos últimos anos ”, disse Reshma Saujani, CEO do grupo. “Com esse projeto, queríamos lembrar as meninas de que elas têm uma irmandade, uma comunidade, para apoiá-las no caminho da mudança – seja através de arte, música ou livros ou protesto ou código.”.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Redd F on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro