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Nike usa recursos do Instagram para destacar celebração do primeiro campeonato de Tiger Woods em 5 anos

Publicação da marca na rede social usou do formato carrossel dos posts para ressaltar a superação alcançada pelo golfista ao vencer seu primeiro campeonato em cinco anos

por Pedro Strazza
Capa - Nike usa recursos do Instagram para destacar celebração do primeiro campeonato de Tiger Woods em 5 anos
Imagem: ATLANTA, GA – SEPTEMBER 23: Tiger Woods of the United States celebrates making a par on the 18th green to win the TOUR Championship at East Lake Golf Club on September 23, 2018 in Atlanta, Georgia. (Photo by Tim Bradbury/Getty Images)

Demorou cinco anos, mas Tiger Woods enfim voltou a vencer um dos campeonatos do PGA Tour depois de todo o desastre midiático em torno de seu divórcio com a esposa Elin Nordegren, o escândalo sexual que provocou a separação e os problemas de saúde que comprometeram suas costas. O golfista venceu neste domingo (24) o Tour Championship, torneio que é disputado no clube East Lake em Atlanta e é o último dos playoffs da FedEx Cup. Não bastasse tudo isso, a vitória é sua 80° taça da carreira no circuito do PGA.

Além de Woods, quem celebrou mais do que nunca o triunfo foi a Nike, marca que foi uma das poucas a manter relações com o esportista quando rolou a crise de imagem e todas as polêmicas sexuais sobre sua pessoa em 2009. A empresa, que já havia lançado um comercial em abril para dar boas vindas ao golfista no seu retorno ao torneio Masters, resolveu parabenizar a conquista da vez de uma forma um pouco diferente, usando agora de um truque manjado do Instagram para ressaltar um ponto.

A peça no caso é a publicação acima, que lançada com a legenda “Nunca deixe de correr atrás dos seus sonhos loucos #justdoit” usa do formato carrossel das configurações de posts na plataforma e da ilusão de ótica que permite que imagens de largura maior possam ser visualizadas na rede social. Para ironizar aqueles que achavam que Tiger Woods estava na pior, a Nike dividiu seu anúncio dedicado ao golfista em duas partes: no primeiro, aparecem as costas do golfista e as palavras “He’s done”, que sozinho significa “Ele já acabou”; já na segunda surge o resto da imagem, que mostra Tiger comemorando o campeonato e revela o fecho da frase “it again.”, que anula o negativismo inicial para formar o lema da marca adaptado à realidade do esportista, “He’s done it again.” – “Ele conseguiu de novo”, em português.

Confira a proposta do anúncio na prática abaixo.

https://twitter.com/jspeedymorris22/status/1044196674619494402

Não bastasse toda a genialidade da publicação sozinha, a data do anúncio casa bonito com o grande momento pelo qual a marca passa no mercado graças a seu apoio declarado a Colin Kaepernick, jogador da NFL que ficou em evidência no ano passado por ter se ajoelhado durante a execução do hino norte-americano nos jogos da temporada em protesto contra o racismo no país. Embora a ação tenha gerado controvérsia em todo o país e causado um afastamento indireto do esportista do torneio, a Nike também reafirmou seu compromisso com Kaepernick ao escolhê-lo para estrelar sua campanha da vez, uma decisão que até aqui só gerou ótimos resultados apesar das pessoas irritadas com a decisão

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