Amazon considera abrir três mil lojas sem caixa até 2021 • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Amazon considera abrir três mil lojas sem caixa até 2021

AmazonGo já funciona em Seattle e Chicago, mas em poucas lojas e em caráter experimental

por Matheus Fiore

Você provavelmente já ouviu falar da AmazonGo, a loja da Amazon que não possui um caixa. Nela você entra, pega uma sacola ou carrinho, e um sistema com sensores detecta automaticamente tudo que você tirar da prateleira. Quando você sair da loja, a Amazon te mandará uma cobrança com o valor da compra. Tudo não passa, porém, de um experimento reduzido a pouquíssimas lojas.

A empresa, todavia, está considerando expandir o projeto. De acordo com o Bloomberg

, Jeff Bezos, o CEO da Amazon, vê com bons olhos a possibilidade de revolucionar nosso hábito de compra, e para isso, sua empresa estaria cogitando lançar, até 2021, 3 mil unidades de lojas AmazonGo.

A Amazon se recusou a comentar. A empresa inaugurou sua primeira loja sem caixa perto de sua sede em Seattle, em 2016, e desde então, anunciou dois estabelecimentos adicionais em Seattle e um em Chicago. Duas das novas lojas oferecem apenas uma seleção limitada de saladas, sanduíches e lanches, mostrando que a Amazon está experimentando o conceito simplesmente como uma opção para os mercados alimentícios. Duas outras lojas, incluindo a AmazonGo original, também têm uma pequena seleção de mantimentos, tornando-a mais semelhante a uma típica loja de conveniência.

O grande desafio para que o plano da Amazon entre em ação é o alto custo para abrir cada estabelecimento. O AmazonGo original, no centro de Seattle, exigiu mais de US $ 1 milhão só para o hardware. Estreitar o foco na preparação de comida para viagem reduziria o custo inicial de abrir cada loja, porque exigiria menos câmeras e sensores. Alimentos preparados também têm margens de lucro mais amplas do que mantimentos, o que ajudaria a diminuir o tempo necessário para as lojas se tornarem lucrativas.

Claro que, a médio e longo prazo, podemos imaginar que o serviço passaria a trabalhar com outros tipos de mercadoria. Os alimentos parecem ser apenas uma escolha para essa fase de testes da empresa.

LEIA MAIS SOBRE:
todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Redd F on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro