Burger King segue tendência de memes antigos e relembra a “Grávida de Taubaté” em novo comercial
Depois do McDonald's resgatar diversos memes para o Festival Cheddar, BK relembra a grávida que virou meme brasileiro
Em julho, o McDonald’s resgatou diversos memes “antigos” para a campanha do Festival Cheddar. Agora, o Burger King adotou uma linha parecida ao relembrar o meme da “Grávida de Taubaté” para a promoção “King em Dobro”, que permite aos clientes da rede combinar dois sanduíches, entre Big King, Chicken Sandwich, Cheddar Duplo e Cheeseburguer Duplo com Bacon, por apenas R$ 15.
Segundo Ariel Grunkraut, Diretor de Marketing do BK: “O objetivo das nossas campanhas é sempre se aproximar ainda mais dos nossos clientes, trazendo referências do seu dia-a-dia e assuntos polêmicos e cômicos da internet. Quem nunca inventou uma desculpa só para comer mais?”.
A campanha criada pela agência DAVID
conta a história de uma suposta grávida, que diz precisar comer por vários. Ela surge em uma das lojas do BK com uma barriga falsa gigante e com um sanduíche em cada mão, reforçando a ideia de que o King em Dobro é mais uma desculpa que as pessoas dão para comer mais, pagando menos.
Em outras versões, a promoção King em Dobro já mostrou uma drag queen que comia pela Anny B e pelo Pedro; a garota que fazia beatbox e tinha que alimentar seu lado “batera” e seu lado DJ; o humorista Jefferson, que trazia dois personagens para aproveitar a promoção, entre outros.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.