Natura resgata carta “Querida Garota do Maiô Verde” para incentivar mulheres a amarem seus corpos
Marca se inspira em texto escrito pela espanhola Jéssica Gómez em nova campanha da linha Tododia
Com um resgate à carta “Querida Garota do Maiô Verde”, a Natura renova seu apoio ao movimento em defesa da aceitação e amor ao próprio corpo em sua nova campanha da linha de verão Tododia Lima e Flor de Laranjeira.
O texto escrito pela espanhola Jéssica Gomez, em 2016, ficou famoso por trazer a autora expressando solidariedade a uma jovem de maiô verde que estava sentada ao seu lado na praia e parecia estar com vergonha de seu próprio corpo. A carta viralizou e se tornou um verdadeiro manifesto para as mulheres em prol da autoestima: “Eu gostaria de poder te dizer – e acredite, mas acredite mesmo – que você é perfeita do jeito que é: sublime em sua imperfeição”, diz Jéssica em um trecho da carta.
Partindo do conceito “Vista sua pele. Viva seu corpo”, que norteia a comunicação de Tododia desde 2017, a marca resgata a carta e antecipa o seu movimento de verão para sensibilizar as mulheres sobre a vergonha e a insegurança em relação ao próprio corpo.
Com base no estudo “Corpo Vivo”, feito pela antropóloga Paula Pinto em parceria com a Natura, a campanha dá ênfase à importância de se cultivar uma relação mais saudável e prazerosa com o próprio corpo. “Queremos mostrar que cada corpo é único e todas as mulheres estão prontas para o verão”, diz Andrea Alvares, Vice-Presidente de Marketing, Inovação e Sustentabilidade da Natura.
A partir disso, a produtora Maria Farinha Filmes, especialista em criar narrativas que coloquem luz em causas e temas sensíveis e relevantes, foi convidada pela Natura e Africa a produzir o curta metragem “Ser O Que Se É”, que reforça o movimento com novas iniciativas, saindo da publicidade convencional e indo também para o campo do impacto social, a fim de estimular a reflexão sobre o tema.
Para potencializar a estratégia de distribuição e comunicação do curta metragem, a Maria Farinha Filmes inclui a Flow, distribuidora de cultura de impacto positivo que contribuiu com um olhar sensível para os temas abordados na campanha para auxiliar no plano de comunicação.
O plano de mídia da campanha também colocará o maiô verde nas capas e páginas editoriais das principais revistas de moda e beleza do país, trazendo para o debate personalidades como Gaby Amarantos, Paola Carosella e Andrea Dellal
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