Serviços de streaming negociam com IMAX para lançar seus filmes no cinema

De acordo com o The Verge, serviços de streaming como a Netflix e o Hulu estão mais próximos de lançar suas principais produções no cinema, em IMAX. A barreira final que separa o circuito comercial das produções do streaming é ainda um assunto delicado, já que empresas como a Netflix são vistas com maus olhos pelos grandes estúdios.

Richard Gelfond, o CEO da IMAX, disse estar conversando com representantes de grandes nomes do mercado, como a própria Netflix, para que os filmes de empresas sejam exibidos no cinema e com a tecnologia audiovisual IMAX.

Inicialmente vista com maus olhos por Hollywood, a exibição de filmes de empresas como a Netflix em grandes salas de cinema se torna uma questão de tempo. Um fato que provavelmente interferiu nisso é o crescimento de parcerias de artistas consagrados com os serviços de streaming. Além de Martin Scorsese, que está prestes a lançar “The Irishman”, Alfonso Cuarón (de “Gravidade”) é outro a fechar com a Netflix, que distribuirá seu novo filme, “Roma”, que inclusive representará o México no próximo Oscar e conquistou o Leão de Ouro

de Veneza.

Para a IMAX, a parceria também seria positiva, já que não deve demorar até que filmes do streaming figurem entre os mais prestigiados e premiados do mundo. Ter essas obras exibidas em IMAX, portanto, seria ótimo para a empresa.

Se o boicote dos grandes estúdios já pode ser visto como algo do passado, outro empecilho ainda trava o avanço das negociações, que é o acerto sobre o lançamento e distribuição dos filmes. Para as redes de cinema, o ideal seria ter o filme lançado antes em suas salas, enquanto os serviços de streaming, provavelmente, ainda querem que seus filmes sejam lançados pelo menos simultaneamente nas plataformas digitais. Resta, porém, aguardar e ver se as partes chegam a um acordo.

Share
Publicador por
Matheus Fiore @matheusfiore

Recent Posts

  • Cultura

Sequência de “Um Pequeno Favor” vai abrir o SXSW 2025 com Anna Kendrick e Blake Lively

O SXSW anunciou hoje que "Another Simple Favor", sequência do hit de 2018, será o filme de abertura de sua…

5 horas Atrás
  • Criatividade

OpenAI redesenha sua marca e aposta em “imperfeição humana”

A OpenAI decidiu dar uma cara nova à sua marca global, apresentando hoje um redesign completo que inclui uma nova…

16 horas Atrás
  • Criatividade

Meta aposta em dupla de “Chris” para promover óculos inteligente no Super Bowl 2025

A Meta decidiu voltar ao Super Bowl com uma campanha que tenta provar que tecnologia e presença física podem andar…

22 horas Atrás
  • Criatividade

Com tema “família americana”, Lay’s abandona planos canadenses para o Super Bowl 2025

A Lay's decidiu mudar completamente seus planos para o Super Bowl 2025. A menos de um mês do evento, a…

23 horas Atrás
  • Criatividade

Super Bowl 2025: Matthew McConaughey revela que futebol americano foi inventado para vender comida em comercial do Uber Eats

O Uber Eats decidiu explorar uma teoria da conspiração peculiar em seu comercial do Super Bowl: segundo Matthew McConaughey, o…

1 dia Atrás
  • Criatividade

Dove usa Super Bowl para combater pressão estética que afasta meninas do esporte

A Dove decidiu usar seus 30 segundos no Super Bowl para uma mensagem poderosa: "Aos três anos, essas pernas são…

1 dia Atrás