De acordo com o The Verge, serviços de streaming como a Netflix e o Hulu estão mais próximos de lançar suas principais produções no cinema, em IMAX. A barreira final que separa o circuito comercial das produções do streaming é ainda um assunto delicado, já que empresas como a Netflix são vistas com maus olhos pelos grandes estúdios.
Richard Gelfond, o CEO da IMAX, disse estar conversando com representantes de grandes nomes do mercado, como a própria Netflix, para que os filmes de empresas sejam exibidos no cinema e com a tecnologia audiovisual IMAX.
Inicialmente vista com maus olhos por Hollywood, a exibição de filmes de empresas como a Netflix em grandes salas de cinema se torna uma questão de tempo. Um fato que provavelmente interferiu nisso é o crescimento de parcerias de artistas consagrados com os serviços de streaming. Além de Martin Scorsese, que está prestes a lançar “The Irishman”, Alfonso Cuarón (de “Gravidade”) é outro a fechar com a Netflix, que distribuirá seu novo filme, “Roma”, que inclusive representará o México no próximo Oscar e conquistou o Leão de Ouro
de Veneza.
Para a IMAX, a parceria também seria positiva, já que não deve demorar até que filmes do streaming figurem entre os mais prestigiados e premiados do mundo. Ter essas obras exibidas em IMAX, portanto, seria ótimo para a empresa.
Se o boicote dos grandes estúdios já pode ser visto como algo do passado, outro empecilho ainda trava o avanço das negociações, que é o acerto sobre o lançamento e distribuição dos filmes. Para as redes de cinema, o ideal seria ter o filme lançado antes em suas salas, enquanto os serviços de streaming, provavelmente, ainda querem que seus filmes sejam lançados pelo menos simultaneamente nas plataformas digitais. Resta, porém, aguardar e ver se as partes chegam a um acordo.
O SXSW anunciou hoje que "Another Simple Favor", sequência do hit de 2018, será o filme de abertura de sua…
A OpenAI decidiu dar uma cara nova à sua marca global, apresentando hoje um redesign completo que inclui uma nova…
A Meta decidiu voltar ao Super Bowl com uma campanha que tenta provar que tecnologia e presença física podem andar…
A Lay's decidiu mudar completamente seus planos para o Super Bowl 2025. A menos de um mês do evento, a…
O Uber Eats decidiu explorar uma teoria da conspiração peculiar em seu comercial do Super Bowl: segundo Matthew McConaughey, o…
A Dove decidiu usar seus 30 segundos no Super Bowl para uma mensagem poderosa: "Aos três anos, essas pernas são…