Pesquisa mostra que Netflix perderia 1/4 de seus assinantes se inserisse anúncios
Segundo pesquisa da Hub, 1 em cada 4 assinantes da plataforma cancelaria sua assinatura se o serviço começasse a inserir anúncios na programação
A Hub, empresa de estudos no mercado de entretenimento, realizou uma pesquisa para saber o que mudaria na relação dos clientes com a Netflix caso a plataforma de streaming passasse a exibir anúncios, e o resultado mostra que grande parte dos assinantes cancelaria o serviço.
A pesquisa mostrou que 23%, ou cerca de 1 em cada 4 assinantes da Netflix, cancelaria sua assinatura se o serviço de streaming começasse a inserir anúncios em sua programação. A pesquisa incluiu 1.612 telespectadores, com idades entre 16 e 74 anos. Os dados também mostraram que se os anúncios fossem associados a uma taxa mensal mais baixa, apenas 16% dos assinantes da Netflix cancelariam seus planos.
Vale lembrar que a Netflix já vem testando há algum tempo alguns anúncios
com capacidade limitada e o público já parece incomodado com a questão. Atualmente, a plataforma conta com mais de 125 milhões de assinantes. Sua receita no final de 2017 foi a maior até hoje na história da empresa, com US$ 11,6 bilhões.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.